Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > LITERATURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LITERATURA

Livro analisa impactos da crise do capitalismo no Brasil e no mundo

Lançamento será marcado por uma breve apresentação da obra e uma sessão de autógrafos com os autores

Por Da Redação

27/11/2023 - 20:57 h
Imagem ilustrativa da imagem Livro analisa impactos da crise do capitalismo no Brasil e no mundo
-

O livro "Turbulências e desafios: o Brasil e o mundo na crise do capitalismo", de autoria de Jorge Almeida e Eliziário Andrade, será lançado em Salvador no dia 30 de novembro, às 19h, no Museu de Arte da Bahia.

A obra, que reúne 27 artigos escritos pelos autores entre 2020 e 2022, aborda temas relacionados à crise estrutural do capitalismo, à pandemia da Covid-19 e aos seus impactos no Brasil e no mundo.

Composto por 27 artigos que abordam a complexidade da crise estrutural do capitalismo e os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o livro oferece uma análise abrangente de questões atuais.

Os temas variam desde o desajuste ambiental provocado pela ação destrutiva do capital até as turbulências políticas no Brasil, destacando o impacto do governo de extrema-direita no autoritarismo, desigualdade e quebra de direitos.

Os autores, Jorge Almeida, professor do Departamento de Ciência Política e Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFBA, e Eliziário Andrade, historiador e professor titular aposentado da UNEB, prometem proporcionar uma visão crítica e aprofundada da realidade contemporânea. O prefácio é assinado por Ricardo Musse (USP), e a apresentação é de Graça Druck (UFBA).

O lançamento será marcado por uma breve apresentação da obra seguida de uma sessão de autógrafos com os autores.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

“Flica é a mãe de todas as feiras literárias da Bahia”, diz curador

Play

Programação da Flipelô

Play

Felica: festa literária começa neste domingo de forma online e gratuita

Play

Festa Literária da Caramurê aborda o livro como instrumento de transformação

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA