RELEMBRE A TRAJETÓRIA DA ARTISTA
Morte da cantora Whitney Houston completa 10 anos
Dona de uma voz marcante e carreira grandiosa, Houston emplacou diversos sucessos
Por Da Redação

Há 10 anos atrás, em 11 de fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta em um quarto de hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos. A artista faleceu aos 48 anos de idade, após ter sofrido uma overdose e se afogar em uma banheira, na véspera do Grammy Awards.
Uma das divas mais celebradas da música pop, dona de uma voz marcante e carreira grandiosa, Houston emplacou diversos sucessos como 'Greatest Love of All' (1986), 'I Wanna Dance with Somebody' (Who Loves Me) (1987) e a famosa 'I Will Always Love You' (1992), tema do filme 'O Guarda-Costas', no qual a artista co-estrelou com o ator Kevin Costner.
Filha de Cissy Houston, Whitney Houston começou a carreira cantando na igreja. Na adolescência, atuou como backing vocal para o cantor Jermaine Jackson, mas foi aos 22 anos que foi descoberta por Clive Davis, que produziu o primeiro álbum dela em 1985.
Após o lançamento do álbum 'Whitney Houston', a carreira da cantora decolou. Dois anos depois, o disco 'Whitney' foi o primeiro álbum de uma mulher a alcançar o topo da Billboard.
Com o passar dos anos, Whitney acumulou premiações e alcançou marcas impressionantes. Ao todo, foram mais de 200 milhões de álbuns e singles vendidos, seis Grammys e 22 American Music Awards. De olho no sucesso, a cantora também se lançou como atriz, e estrelou, além de 'O Guarda-Costas', os filmes: 'Um Anjo em Minha Vida', e seu último trabalho 'Sparkle: O Brilho de uma Estrela', de 2012.
Apesar da carreira estrondosa, as vidas pública e privada da artista não andavam nada bem. Ela se viu presa em um abismo após conhecer as drogas e também se envolveu em um relacionamento conturbado com o cantor Bobby Brown, com quem ela se casou em 1992. A última aparição pública de Houston aconteceu dois dias antes da sua morte, em 9 de fevereiro de 2012 em Hollywood, nos Estados Unidos.
Três anos após a morte de Houston, em 2015, o trágico destino se repetiu com a filha dela, Bobbi Kristina. A jovem, de apenas 22 anos, foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa e ficou em coma por seis meses, mas morreu em 26 de julho.
Apesar da trajetória cheia de altos e baixos, até hoje Whitney é celebrada, sobretudo pelas suas performances memoráveis. Sua morte foi lembrada nas redes sociais por fãs e admiradores, que fizeram diversas homenagens.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes