Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DA ARTISTA

Morte da cantora Whitney Houston completa 10 anos

Dona de uma voz marcante e carreira grandiosa, Houston emplacou diversos sucessos

Por Da Redação

11/02/2022 - 20:19 h
Morte da cantora foi lembrada nas redes sociais por fãs e admiradores
Morte da cantora foi lembrada nas redes sociais por fãs e admiradores -

Há 10 anos atrás, em 11 de fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta em um quarto de hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos. A artista faleceu aos 48 anos de idade, após ter sofrido uma overdose e se afogar em uma banheira, na véspera do Grammy Awards.

Uma das divas mais celebradas da música pop, dona de uma voz marcante e carreira grandiosa, Houston emplacou diversos sucessos como 'Greatest Love of All' (1986), 'I Wanna Dance with Somebody' (Who Loves Me) (1987) e a famosa 'I Will Always Love You' (1992), tema do filme 'O Guarda-Costas', no qual a artista co-estrelou com o ator Kevin Costner.

Filha de Cissy Houston, Whitney Houston começou a carreira cantando na igreja. Na adolescência, atuou como backing vocal para o cantor Jermaine Jackson, mas foi aos 22 anos que foi descoberta por Clive Davis, que produziu o primeiro álbum dela em 1985.

Após o lançamento do álbum 'Whitney Houston', a carreira da cantora decolou. Dois anos depois, o disco 'Whitney' foi o primeiro álbum de uma mulher a alcançar o topo da Billboard.

Com o passar dos anos, Whitney acumulou premiações e alcançou marcas impressionantes. Ao todo, foram mais de 200 milhões de álbuns e singles vendidos, seis Grammys e 22 American Music Awards. De olho no sucesso, a cantora também se lançou como atriz, e estrelou, além de 'O Guarda-Costas', os filmes: 'Um Anjo em Minha Vida', e seu último trabalho 'Sparkle: O Brilho de uma Estrela', de 2012.

Apesar da carreira estrondosa, as vidas pública e privada da artista não andavam nada bem. Ela se viu presa em um abismo após conhecer as drogas e também se envolveu em um relacionamento conturbado com o cantor Bobby Brown, com quem ela se casou em 1992. A última aparição pública de Houston aconteceu dois dias antes da sua morte, em 9 de fevereiro de 2012 em Hollywood, nos Estados Unidos.

Três anos após a morte de Houston, em 2015, o trágico destino se repetiu com a filha dela, Bobbi Kristina. A jovem, de apenas 22 anos, foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa e ficou em coma por seis meses, mas morreu em 26 de julho.

Apesar da trajetória cheia de altos e baixos, até hoje Whitney é celebrada, sobretudo pelas suas performances memoráveis. Sua morte foi lembrada nas redes sociais por fãs e admiradores, que fizeram diversas homenagens.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Morte da cantora foi lembrada nas redes sociais por fãs e admiradores
Play

VÍDEO: Forrozeiros organizam missa para Luiz Gonzaga na Bahia

Morte da cantora foi lembrada nas redes sociais por fãs e admiradores
Play

Forfun traz viagem no tempo e homenagens em show na Concha Acústica

Morte da cantora foi lembrada nas redes sociais por fãs e admiradores
Play

Dudu Nobre lamenta morte do compositor baiano Dito Machado

Morte da cantora foi lembrada nas redes sociais por fãs e admiradores
Play

Jack Black cancela turnê após alfinetar Trump

x