CURTA O SOM
Sancha lança álbum solo com produção de Pedro Sá
Americanto tem vários convidados, como Renegado, Lisa Mallet, entre outros
Por Da Redação
Sancha faz estreia fonográfica solo aos 33 anos, com o álbum autoral Americanto, produzido pelo guitarrista Pedro Sá. O projeto chegou às plataformas de streaming em agosto, pela gravadora Biscoito Fino.
A produção é do guitarrista Pedro Sá, músico fundamental em trabalhos de Caetano Veloso, Gal Costa e Adriana Calcanhotto, entre outros. Pedro também toca guitarra, baixo e violão no álbum.
As canções do álbum foram compostas nos últimos anos, à medida que o cantor mineiro foi desenvolvendo uma assinatura própria como compositor. “Por Aí” é responsável por formar o link conceitual entre as nove faixas, e seria o título do álbum, mas Sancha diz que percebeu que o projeto precisava de uma imagem mais concreta.
O álbum tem vários convidados. O conterrâneo Renegado faz dueto na faixa “América do Sul”. A cantora Lisa Mallet participa em “Grafite”; e Coração de Andarilho é o convidado em “Terra à Vista” (Sancha / Lucas Ucá).
Entre as influências musicais de Sancha estão The Strokes, Beirut, Phillip Glass, Cartola, Olodum, Django Reinhart, Raul Seixas, Los Hermanos, Jobim e João Gilberto, entre outros. Antes do projeto solo, Sancha integrou a banda “Ledjembergs”, de 2007 a 2017.
Pedro entrou no projeto após ouvir canções enviadas ao guitarrista pelo pai de Sancha, produtor cultural. Participou também do projeto, o baterista Thomas Harres, que por causa da pandemia, gravou a distância.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes