RISOS QUE VIRALIZAM
Esse Menino faz apresentação de stand-up nesta sexta em Salvador
Humorista mineiro que viralizou na pandemia se apresenta em duas sessões na capital baiana
Por Israel Risan*

Fenômeno do humor que conquistou milhões de fãs na internet com o famoso meme ‘Pi-fai-zer’, continua a arrancar gargalhadas após cinco anos de sucesso. O carismático comediante Esse Menino traz performance de stand-up a Salvador, no Teatro Jorge Amado, nesta sexta-feira, 18. A novidade é que a capital baiana terá não uma, mas duas sessões do show Esse Menino Ao Vivo: a primeira às 19h e a segunda às 21h.
A abertura será com a comediante brasiliense Niny Magalhães, que apresentará um trecho de espetáculo Uma Mãe Vida Loka, em que compartilha a jornada como humorista, mãe solo e mulher negra.
O espetáculo, que possui duração média de uma hora, aborda uma ampla variedade de temas, desde questões policiais até aspectos da cultura pop, do cotidiano à singularidade de cada um. A apresentação é repleta de energia e criatividade, com o texto original do artista.
“Os temas do show partem muito da perspectiva de um homem gay sobre o mundo, fala sobre coisas do nosso cotidiano, da nossa vivência”, antecipa o humorista.
“É sobre entreter e expressar a minha opinião, mas o equilíbrio existe muito mais nesse lugar de comunicar com várias pessoas do que da opinião em si”, continua.
Esse Menino considera a comédia como uma ferramenta muito importante pra sociedade. “É de extrema importância na política. A gente consegue rir, consegue ver aquilo de outra maneira. Mas eu acho que o maior poder que a comédia tem é de fato ressignificar e trazer um olhar crítico para o que está acontecendo. Às vezes a comédia consegue explicar pras pessoas de uma forma muito mais didática”, crê.
Garantia de boas risadas, a turnê Esse Menino Ao Vivo esgotou ingressos em teatros de diversas cidades do País e recebeu aclamação tanto do público quanto da crítica. Agora, com conteúdo atualizado, embarca em uma nova rodada de apresentações, visando depois imortalizar seu material em um especial de comédia a ser lançado em uma plataforma de streaming.
Quase esgotando os ingressos para a sessão das 21h, em Salvador, Esse Menino precisou abrir sessão extra no mesmo dia, às 19h. O artista revela o carinho pela capital baiana. “Eu sou muito apaixonado por Salvador, pela Bahia. Eu cresci entre o norte de Minas e o sul da Bahia, então acho que muito do meu humor vem um pouco daí também. Fico me achando uma grande diva pop quando tem show na região”, brinca. As vendas acontecem online na plataforma Sympla e assim como na bilheteria do Teatro Jorge Amado.
O humorista espera que o público assista ao show com leveza e que as provocações trazidas no desenvolvimento do roteiro tragam algo de novo de alguma forma. “Quero que a galera de Salvador saia do teatro feliz, sentindo aquela dorzinha na bochecha e na barriga do tanto que riu, porque essa é a primeira resposta imediata e física ao meu trabalho e queria também que as pessoas saíssem de lá realmente vendo uma nova realidade no palco, sabe?”, deseja.
Esse Menino
Comediante e roteirista oriundo de Minas Gerais, o artista alcançou notoriedade nas redes sociais em 2021, ao criar um vídeo satírico sobre a falta de resposta do Governo Federal a 53 e-mails da Pfizer, laboratório que oferecia vacinas contra a Covid-19 ao Brasil pela metade do preço, em meio à pandemia de 2020.
Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Esse Menino agora realiza turnês pelos estados.
“Eu vejo a minha trajetória na carreira como uma trajetória de muita coragem. Sabia o que eu queria fazer e aprendi como eu gostaria de fazer da minha forma, assim foram com as esquetes e shows. Fui com muita paixão pra comédia assim, querendo explorar cada faceta possível. Atuando, escrevendo, performando de todas as formas possíveis”, conclui Esse Menino.
ESSE MENINO AO VIVO / Abertura: Niny Magalhães / Sexta-feira (18), 19h (SESSÃO EXTRA) e 21h / Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, 2.177, Pituba) / R$ 100 e| R$ 50 (meia) / Vendas: Sympla
* Sob a supervisão do editor Chico Castro Jr.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes