TELEVISÃO
Autópsia de Naya Rivera confirma causa da morte como afogamento acidental
A atriz Naya Rivera morreu por afogamento acidental, revelou a autópsia do corpo divulgada nesta terça-feira, 14. Ela estava desaparecida desde a última quarta-feira, 8, quando saiu para passear de barco com o filho Ryan Dorsey, de apenas 4 anos, no lago do Piru.
O menino foi encontrado sozinho no barco e afirmou que sua mãe o ajudou a subir à embarcação de desaparecer. Nesta segunda-feira, 13, a polícia do condado de Ventura, na Califórnia, encontrou o corpo. Com o resultado da análise, hipóteses como suicídio ou crime foram totalmente descartadas.
"O corpo foi submetido a raio-X e uma autópsia completa foi realizada. As descobertas da autópsia são consistentes com afogamento e a condição do corpo é consistente com o tempo em que ela esteve submersa", afirmou a polícia em comunicado publicado no Twitter.
"Não foram encontrados machucados ou doenças. Não há indicação da investigação ou exame que drogas ou álcool tenham participado da morte."
O Departamento de Policia de Ventura disse mãe e filho nadaram juntos e Naya conseguiu colocar a criança de volta no barco em que estavam, mas não pôde se salvar. A correnteza do lago, no qual a natação é permitida, estava forte no dia.
"Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar", disse o xerife Ayub.
Mais conhecida por dar vida à líder de torcida Santana Lopez na série musical "Glee", entre 2009 e 2014, Naya também fez participações especiais em vários programas, como "Um Maluco no Pedaço", "Baywatch" e "CSI: Miami". Ela também era cantora e lançou o single "Sorry" com participação de Big Sean em 2013.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes