STREAMING
Chacina da Candelária será abordada em minissérie na Netflix
Produção executiva será de Fernando Meirelles, indicado ao Oscar
A chacina da Candelária, massacre que deixou oito jovens mortos nos arredores da Igreja de mesmo nome, no Rio de Janeiro, em 1993, vai inspirar uma minissérie ficcional produzida pela Netflix.
A expectativa, segundo a revista Veja, é a de que a atração - ainda sem título definido - estreie na plataforma de streaming em 2023.
A produção será dirigida por Luís Lomenha e Márcia Faria e terá o cineasta Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus (2002), como produtor executivo.
Serão quatro episódios ao todo, com cada um deles acompanhando o período de 36 horas que antecede a tragédia pelo ponto de vista de uma das crianças.
Ainda segundo a Veja, o roteiro surgiu a partir do relato de sobreviventes, que se reuniram com Lomenha e os roteiristas para relatar os testemunhos do crime.
Os protagonistas são jovens negros sem passagem pelo mercado do audiovisual. Os atores foram selecionados através de uma parceria com diversos grupos artísticos da periferia carioca, em um processo ainda em curso, e que já dura cerca de cinco meses.
Relembre
Na noite de 23 de julho de 1993, um táxi e um Chevette com placas cobertas pararam em frente à Igreja da Candelária, no centro da capital fluminense.
Os ocupantes desceram dos veículos e dispararam contra as crianças sem-teto que dormiam no local, deixando oito jovens mortos e dezenas de feridos. Entre as vítimas fatais, seis eram menores de idade, e os outros dois tinham 18 e 19 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro