TELEVISÃO
Conheça a trajetória de Paulo Goulart
Por Da Redação

Paulo Afonso Miessa, conhecido pelo nome artístico de Paulo Goulart, em homenagem ao tio radialista Airton Goulart, nasceu na cidade de Ribeirão Preto, em 9 de janeiro de 1933.
Casado com a atriz Nicette Bruno e pai das atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno e o ator e dançarino Paulo Goulart Filho.
Seu primeiro emprego foi o de DJ, operador de som e locutor de uma rádio fundada pelo pai na cidade de Olímpia, interior de São Paulo.
O ator chegou a estudar Química Industrial no Liceu Eduardo Prado, mas quando tinha de 17 para 18 anos entrou para a Rádio Tupi e logo estreou na TV.
Em 1952 foi contratado pela TV Paulista para integrar o elenco da novela Helena, a adaptação de Manoel Carlos do romance de Machado de Assis.
Pouco depois, conheceu Nicette Bruno, com quem se casou.
O casal fundou, em 1953, a companhia Teatro Íntimo Nicette Bruno (Tinb).
Sua estreia na Globo aconteceu em 1969, em A Cabana do Pai Tomás.
Depois de passagens pelo SBT e Rede Bandeirantes, Goulart voltou a trabalhar na Globo em 1997.
Além de ator e produtor, Paulo Goulart também foi escritor. Lançou os livros "7 Vidas", de auto-ajuda, "Grandes pratos e pequenas histórias de amor", de culinária e "Vôo da Borboleta".
Em 2006, a família Goulart foi homenageada na 18ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro. Paulo, Nicette, Beth, Bárbara e Paulo Filho receberam um troféu especial, pela união e trabalho desenvolvidos nos palcos em mais de 20 anos de carreira.
O último trabalho do ator na televisão foi na minissérie O Tempo e o Vento, em 2014.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes