Linn da Quebrada rebate falas transfóbicas de Nego Di | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Linn da Quebrada rebate falas transfóbicas de Nego Di

Ex-BBB 21 chamou a atriz e cantora de “traveco machorra”

Publicado terça-feira, 03 de maio de 2022 às 19:50 h | Autor: Da Redação
Apesar das críticas nas redes sociais, Nego Di comemorou o engajamento
Apesar das críticas nas redes sociais, Nego Di comemorou o engajamento -

Linn da Quebrada rebateu os ataques transfóbicos feitos por Nego Di durante um show de stand up. Pelo Twitter, a atriz e cantora respondeu uma seguidora que pontuou que o ex-BBB 21, não teve a intenção de fazer uma piada na ocasião, e sim, de atacar a artista.

"O que mais me deixa puta é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo. Para nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do 'BBB', é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também", escreveu Lina.

Em resposta a outro comentário, que dizia que Nego Di era "sem noção", a cantora disse: "Ele tem noção sim. Ele tem mta noção do que ele ta fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar".

Linn ainda refletiu sobre as pessoas que riram dos comentários transfóbicos de Nego Di, que a chamou de “traveco machorra”. 

"O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. A farsa da força", disse, ao lembrar de quando estudou teatro: "Quando eu fazia teatro, lemos um livro que se chama 'O riso', do Bergson, que nunca esqueci. Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social também. Não só, mas também. 'O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o que deveríamos ser'. Mas a gente escapa e dá risada", finalizou.

Em outra postagem, publicada em sua conta no Instagram, Linn falou sobre seus sentimentos e reconheceu que, antes de entrar no reality, já falou "muita besteira" nas redes sociais, mas que nunca foi violenta. 

Participante do Big Brother Brasil 21, Nego Di fez diversos comentários transfóbicos sobre a atriz Linn da Quebrada, que participou do programa em 2022. "Para quem não sabe quem é Linn da Quebrada, é a travesti que estava no BBB e acabou de sair. Agora é assim que se fala, a travesti. Quando é travesti é porque tem a peça, ainda não cortou", disse Nego Di em show.

A polêmica começou com um trecho do show de stand-up em que ele fez comentários sobre as partes íntimas da atriz, e disse que ela estava confusa com a sua orientação sexual.

"Teve a primeira festa, estava assistindo e do nada o bagulho mais aleatório da minha vida. Não sei se vocês viram, eu estava sentado com a nega velha (sua parceira). A travesti pegou uma ‘mina’, beijou uma ‘mina’. Que isso? Os travecos querem me enlouquecer? O que ela quer, o que ele quer o que ‘elu’ quer? O cara vira mulher, coloca silicone, coloca cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas ‘minas’? Nunca tinha visto traveco ‘machorra’ na minha vida", comentou, misturando identidade de gênero com orientação sexual.

Apesar das críticas, Nego Di comemorou o engajamento. “Enquanto a ‘lacrolândia’ ‘tenta’ cancelar comediante por piada, meus números só crescem! Obrigado pelo engajamento, comunidade LGBTQIA+... amo muito vocês! Beijo no bumbum”, escreveu Nego Di em Tweet.

Maria, ex-participante do "BBB22", defendeu Linn e chamou Nego Di de "inimigo do riso". A atriz pediu que o público não dê audiência para o humorista e incentivou os internautas a denunciarem o vídeo.

O gaúcho alfinetou Maria relembrando a expulsão dela no reality, após agredir Natália Deodato. "Com agressora o que a gente faz?", rebateu.

Publicações relacionadas