OSCAR DA TELEVISÃO
'Pantanal' é indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela
Premiação é considerada o “Oscar da televisão mundial”
Por Franciano Gomes
A Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas (IATAS) indicou nesta terça-feira, 26, os nomes para a 51ª edição do Emmy Internacional Awards, considerado o "Oscar da televisão mundial". No Brasil, foram sete indicados. Os destaques foram o remake de "Pantanal" (2022) e "Cara e Coragem" (2022), indicadas na categoria de melhor novela.
A indicação da nova versão de Pantanal já era esperada devido às vendas internacionais da novela. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a primeira versão foi ao ar em 1990 na extinta TV Manchete (1983-1999). Em 2022, a adaptação ficou por conta do neto de Ruy Barbosa, Bruno Luperi.
A Warner, assim como a Globo, teve duas indicações, mas em categorias distintas. A primeira foi na categoria série documental com o Dossiê Chapecó, que investiga as causas do acidente com o avião da Chapecoense, em 2016, que matou 71 pessoas entre membros do clube, jogadores e jornalistas que iriam cobrir a final da Copa Sul-Americana daquele ano.
Já a segunda foi com a primeira temporada do reality show A Ponte - The Brigde Brasil. Comandado por Murilo Rosa, o show juntou 14 famosos e anônimos que deveriam se unir para construir uma ponte em busca de um prêmio de R$ 100 mil.
A Rede Record conseguiu sua segunda indicação da história com a série documental dramática Linchamentos, produzida em 2022 e disponibilizada em sua plataforma de streaming Playplus.
Os vencedores do Emmy serão anunciados em 20 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes