TELEVISÃO
Transexuais elogiam Carol Duarte por atuação em 'A Força do Querer'
Por Da Redação

A personagem Ivana, que é interpretada pela atriz Carol Duarte em "A Força do Querer" (TV Globo), foi muito elogiada pela interpretação, após se revelar transexual na cena que foi ao ar na noite dessta terça-feira, 29. De acordo com o UOL, os transexuais da vida real, como Thammy Miranda, fizeram comentários sobre o assunto.
"Ivana se libertou. Não foi exagero a cena. Mas também tem que entender o lado dos pais, não é fácil pra eles. Eu passei por esse momento, mas não tive um papo assim, foi tranquilo. Fui descobrir o que era ser trans comigo mesmo. E cortar o cabelo é libertador, é a melhor sensação do mundo. A Carol Duarte foi fo**, ela é muito boa", disse Thammy, filho de Gretchen.
A atriz Maria Clara Spinelli, que é trans e faz parte do elenco da novela, também se pronunciou: "Estou muito emocionada. A Carol Duarte é essa grande atriz e a Gloria Perez é essa maravilhosa autora que está escrevendo esse texto com tanta dignidade para essa população que foi tão sufocada e tão calada durante uma história da sociedade até aqui, da qual eu faço parte".
O artista trans Gabriel Vitchenzo afirmou que ficou "bastante emocionado" com a cena. Segundo ele, "nesses momentos você quer apenas colocar para fora tudo aquilo que está guardado, então você explode por mil motivos. É um contexto de opressão desde a infância e foi o que aconteceu com Ivan".
Viviany Beleboni, trans que ficou conhecida por ter encenado crucificação na Parada Gay de São Paulo em 2016, declarou que a cena foi muito importante e necessária. "É necessária para o entendimento de uma sociedade atrasada e carente de educação. Infelizmente, a maioria não é bem aceita por não ser falado desse assunto dando o entendimento as pessoas. Sem informação acaba aumentando o preconceito", disse.

O ator Thammy Miranda (Foto: Reprodução | Instagram)

A atriz Maria Clara Spinelli (Foto: Reprodução | Instagram)

O artista trans Gabriel Vitchenzo (Foto: Arquivo pessoal)

Viviany Beleboni, trans que ficou conhecida por ter encenado crucificação na Parada Gay de São Paulo em 2016 (Foto: Arquivo pessoal)
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes