TELEVISÃO
William Bonner deixará apresentação do 'JN' em 2023, diz coluna
Jornalista permanecerá na Globo, mas atuando nos bastidores
Após 26 anos, William Bonner deixará a apresentação do "Jornal Nacional" em 2023. Ele seguirá como editor-chefe da atração jornalística e atuará nos bastidores. As informações são da coluna Splash, do UOL.
A atuação de Bonner nos bastidores já é algo cada vez mais comum, já que nos últimos dois meses, ele comandou o Jornal Nacional em menos das metades dos dias, revezando com nomes como Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi.
A coluna aponta que essa é a estratégia adotada para, em passos lentos, preparar sem grandes alardes a aposentadoria de Bonner, que tem 58 anos, e está na Globo desde 1986. Apesar disso, nos últimos dias, tanto o jornalista quanto a Globo apontaram que a saída não passa de boatos.
São integralmente falsos os boatos de que William Bonner estaria deixando a Globo em 2023 ou qualquer outra data", disse a emissora sem mencionar a saída exclusivamente do Jornal Nacional.
O apresentador teria cogitado deixar a bancada em abril, mas foi convencido pela Globo a permanecer até as eleições deste ano e comandar os debates entre os candidatos à Presidência. Bonner tem contrato com a Globo até o fim de 2025.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro