CULTURA
Diretor argentino de "Nove Rainhas" morre em SP
Por Agência Reuters
O cineasta argentino Fabián Bielinsky, diretor do premiado "Nove Rainhas", morreu na quarta-feira à noite em São Paulo, aos 47 anos.
O consulado argentino em São Paulo confirmou, nesta quinta-feira, a morte de Bielinsky em um hotel, na capital paulista. Segundo o cônsul Mariano Vergara, Bielinsky "estava visitando a cidade". Ele estava em São Paulo para realizar um casting para um trabalho publicitário.
Autoridades indicaram que a morte de Bielinsky foi provocada por um enfarte. O corpo do diretor foi levado ao Serviço de Verificação de Óbitos da Capital, onde foi submetido a autópsia. O consulado entrou em contato com a família do cineasta e cuida do traslado do corpo para a Argentina.
Nascido em Buenos Aires em 3 de fevereiro de 1959, Bielinsky dirigiu "Nove Rainhas" (2000) e posteriormente "El Aura" (2005). "Nove Rainhas" conta a história de dois golpistas Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gaston Pauls) que tentam vender a um milionário espanhol uma falsa coleção de selos conhecida como Nove Rainhas.
O filme ganhou 21 prêmios, entre eles o de melhor ator no Festival Internacional de Biarritz (França) de 2001.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes