Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Editora Rocco relança a obra completa de Fernanda Young

Por Cyda Brito

08/05/2011 - 11:36 h | Atualizada em 08/05/2011 - 11:53

Depois do sucesso de "O Pau", publicado em 2009, a Editora Rocco está relançando a obra completa de Fernanda Young. Com um projeto gráfico diferente, as novas edições chegam às livrarias com a ilustração feita pela própria escritora. Os livros "O Efeito Urano"' e "Carta Para Alguém Bem Perto" foram os primeiros, seguidos de "As Pessoas dos Livros" e "A Sombra das Vossas Asas". Os próximos a serem relançados serão "Tudo que Você não Soube" e "Aritmética", este considerado a obra mais complexa, segundo a autora.

Fernanda Young é escritora, atriz, roteirista e apresentadora de TV. Multifacetada até, pois consegue fazer muitas coisas de uma só vez e sempre com sucesso. Ao mesmo tempo em que está escrevendo o seu 10º livro, uma autobiografia intitulada "Acho que Foi Assim", é responsável pelo roteiro do programa "Macho Man", exibido pela Rede  Globo, em parceria com seu marido Alexandre Machado.

Juntos, os dois conseguem abordar, de maneira divertida e inteligente, os mais variados vértices de um relacionamento. Macho Man mostra as confusões existenciais de um ex-gay e de uma ex-gorda, zuzu e Valeria, personagens vividos por Jorge Fernando e Marisa Orth.

Young e Machado estão casados há 18 anos e a parceria já mostrou que dá certo não só na vida pessoal, mas no lado profissional também. Eles já produziram outros seriados conhecidos da telinha, como Os Normais e Separação.

Multimídia - A pluralidade faz parte de Fernanda Young. Em seus livros, ela consegue mostrar o seu lado dramático e expõe o seu jeito cômico por meio dos roteiros de programas, como Minha Nada Mole Vida e Super Sincero. A Young polêmica, por sua vez, tornou-se conhecida do público ao apresentar Saia Justa e Irritando Fernanda Young, transmitidos pelo canal GNT. Já com a web, ela diz não se sentir familiarizada. ”Reconheço que meu maior desejo é aprender esta nova forma de comunicação, já antiga, que não domino”, confessa, no site.

Obras - Fernanda Young consegue retratar a alma feminina por meio dos seus livros. Ela explora o seu lado mais complexo, cria situações com as quais muitas pessoas se identificam.

A escritora discute temas como amizade, casamento, família, perdas e amor-próprio, permitindo e auxiliando uma reflexão do leitor. A Sombra das Vossas Asas é a prova de que um amor pode ser danoso e ao mesmo tempo viciante. É desta forma que Young conta a história de Rigel Dantas e Carina, expondo um universo onde a manipulação, a loucura e a dependência fazem parte do arriscado jogo no qual o casal se envolve. Já em As Pessoas dos Livros, Fernanda Young mergulha no universo que conhece bem: o mundo literário.

A  personagem principal, Amanda Ayd, pode ser confundida com  a própria autora. É uma escritora jovem e bem-sucedida, porém bastante insegura, que vive o drama de ver seu trabalho recusado e seu casamento falido. Coincidências à parte, o livro consegue revelar o aspecto frágil e expressivamente humano que cada um possui.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA