CULTURA
Estréia hoje nos cinemas Deu a Louca na Chapeuzinho
Por Agencia Estado
Se seus filhos são precoces e preferem desenhos com piadas mais adultas, um tom levemente sarcástico e não suportam conto de fadas bobinhos, e se você, papai, não demora nem cinco minutos para cair no ronco em filme infantil, Deu a Louca na Chapeuzinho é uma boa pedida para as famílias que não conseguem segurar a hiperatividade infantil dentro de casa.
O filme, que estréia hoje, subverte toda a história de Chapeuzinho Vermelho, transformando-a de uma boa garotinha para uma menina fria e, provavelmente, uma criminosa. Já Lobo Mau não é mau, é um mero repórter investigativo, que gosta de sair pela floresta resolvendo crimes. Seu próximo projeto será investigar uns porquinhos que querem construir uma casa que, dizem, não agüenta nem um sopro.
Lobo e Chapeuzinho são suspeitos de terem amarrado a vovozinha no armário e de tentar roubar o livro de receitas de doces de todas as docerias da floresta. Um terceiro personagem, o lenhador que espatifa a janela da vovozinha no meio da noite, também é suspeito.
A animação gira em torno destes dois mistérios, no meio de um interrogatório que acontece na casa da vovó. O delegado é um sapo meio gênio, acompanhado de diversos outros bichos-policiais que se atrapalham no caso. Por fim, um terceiro personagem é um coelho de fala rápida, que estranhamente está em todos os flashbacks dos suspeitos que depõem no caso.
Deu a Louca na Chapeuzinho é uma animação de aparência barata e precária, uma imitação de qualidade inferior das piadas de Shrek. O computador, neste caso, não acrescentou em nada em um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo. Mas algumas risadas até escapam, especialmente com o esquilinho de fala rápida, viciado em café, e da avó amante secreta de esportes radicais. A versão brasileira é dublada por profissionais. A americana tem vozes de estrelas como Glenn Close, Anne Hathaway e James Belushi. Se esta pedida não animou pais e filhos, há outras opções nas telas para curtir o feriadão.
Dia da Criança...no cinema
Até domingo, acontece a Sessão Bala de Goma no Centro Cultural São Paulo. O evento é gratuito e oferece filmes infantis todos os dias às 14h, até domingo. Hoje é a vez de E.T. - O Extraterrestre, célebre filme de Steven Spielberg de 1982. Amanhã, o CCSP exibe FormiguinhaZ, animação da Dreamworks de grande sucesso nos cinemas. No sábado, será exibida outra animação, Shrek, também da Dreamworks, uma das maiores bilheterias de 2001. Por fim, a sessão encerra domingo com Harry Potter e a Câmera Secreta, segunda aventura do bruxinho no cinema, adaptado pelo diretor Chris Columbus.
Se a idéia é procurar animações mais recentes, ainda estão em cartaz Lucas - Um Intruso no Formigueiro, Os Sem Floresta e O Bicho Vai Pegar. As três opções certamente agradarão a criançada. E os pais...bem, que tal um cafezinho bem forte antes da sessão?
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes