CULTURA
Festival de Verão começa com sertanejo, axé e pop

Por Pedro Fernandes
Começa nesta quarta-feira, 25, e vai até sábado a 14ª edição do Festival de Verão, uma das maiores festas de caráter privado do Brasil, que acontece no Parque de Exposições e prima por misturar em sua programação os mais diversos estilos musicais.
Para se ter uma ideia da heterogeneidade das atrações do evento, na noite de abertura cantam a dupla sertaneja Jorge & Mateus, a banda Eva, Jau, o cantor britânico James Blunt e Cláudia Leitte.
De acordo com a cantora, seu show será uma prévia da homenagem a Jorge Amado que ela está preparando para o Carnaval. É possível que, além do figurino inspirado nas personagens do escritor, ela inclua em seu repertório canções que remetam ao universo amadiano, como A Luz de Tieta, de Caetano Veloso, ou Modinha Para Gabriela, eternizada pela voz de Gal Costa.
A abertura do festival acontece de modo bem baiano, com o Cortejo Baianos da Purificação, no palco Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau. Será uma espécie de “lavagem” encabeçada por Jota Velloso, Roberto Mendes e Moreno Veloso, com a participação especial de Juliana Ribeiro. Criado especialmente para o evento, O Cortejo Baianos da Purificação vai homenagear a sambista Dona Edith do Prato.
“Acho que para o festival é um marco fazer essa abertura com as nossas matrizes musicais à frente. É uma sacada muito boa”, diz Juliana Ribeiro, que cantará a canção Edith, que está em seu disco Amarelo.
Neste ano, ao todo, são 70 atrações musicais, divididas entre os quatro dias e espalhadas por vários espaços, como camarotes e palcos, como o principal, que traz nomes como Ivete Sangalo, Seu Jorge, Vanessa da Mata e Luan Santana, a Concha Acústica, Tenda Eletrônica e o novíssimo Casarão do Ritmo, que traz duas bocas de cena opostas com em shows sem interrupção.
Os ingressos continuam à venda na Loja Oficial do Festival de Verão (Shopping Iguatemi), nas lojas Ticketmix, Axé Mix, Central do Carnaval e Loja Iguana (Shoppings Estrada do Coco e Paralela) e pelo site www.ingressorapido.com.br.
Transmissão - O evento espera atrair um público de 200 mil pessoas, mas quem não puder ir, vai poder acompanhar pela transmissão da Rede Globo. A ex-Casseta e Planeta Maria Paula, os atores Otaviano Costa e Daniele Suzuki e o repórter Márcio Canuto serão os apresentadores da transmissão dos shows.
A exibição diária acontece entre quinta e sábado, com o resumo do dia anterior. Os programas serão exibidos entre 0h e 0h30, exceto no sábado, cujo horário será 01h50.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



