CULTURA
Festival SSA Mapping mistura música, performance e artes visuais em apresentações online e gratuita
O Festival SSA Mapping traz cores, sons e movimentos para os espetáculos de música, performance e artes visuais neste sábado, 28, e domingo, 29. Em sua 3ª edição, o primeiro e maior festival de vídeo mapping da Bahia, reúne mais de 50 artistas baianos aos de outros estados e países. O público poderá conferir toda a programação gratuita e online através do canal do YouTube do festival, a partir das 19h30.
O evento traz nomes da nova cena musical baiana em dois shows intercalados com projeções mapeadas, numa simbiose entre espetáculos musicais e visuais, com projeções na fachada do Solar da Quinta do Tanque. A cantora baiana Nara Couto abre a programação sob as luzes e formas criadas pela VJ carioca Lê Pantoja, neste sábado, 28. No domingo, 29, é a vez do rapper baiano Yan Cloud sobir ao palco em parceria com o Coletivo Bonke Music, cercado por imagens assinadas pelo Muviu Estúdio Criativo e dirigidas por Bruno Zambelli.
De acordo com a diretora de programação artística e comunicação do Festival, Lívia Cunha, a escolha do Solar da Quinta segue a política do evento de ocupação de espaços públicos que carregam em si anos de História: “O Solar ainda traz esse diferencial de abarcar as memórias diversas, ao longo da nossa trajetória enquanto povo e sociedade, nos mais de 40 milhões de documentos do Arquivo Público do Estado. Ou seja, não só o prédio, como o que está dentro dele, tem valor imensurável”.
Além dos baianos, o SSA Mapping mistura artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais e o Distrito Federal, além de participações internacionais da Alemanha, Tailândia, Itália, França, Espanha e Colômbia, misturando as diversas linguagens visuais e preenchendo de formas a fachada da Quinta do Tanque, que ainda abriga a segunda maior instituição arquivista do país: o Arquivo Público do Estado da Bahia – APEB.
O evento é realizado pela Baluart Produtora e Agência Ilimitado com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro