CULTURA
Gilmelândia de volta ao Carnaval em 2010
Por Eduardo Vieira | A TARDE
A cantora Gilmelândia afirma que retorna ao Carnaval baiano em 2010, após dois anos longe dos trios elétricos. “Falei com Cal Adam (o empresário) e ele disse que faríamos pelo menos dois dias em Salvador”, completa a artista, que vai chegar ao verão com novidades.
Agora integrante da banda Vixe Mainha – em nova formação após a saída do líder Pierre Onassis, que deixou o projeto por questões religiosas –, Gil diz que a agenda do Carnaval ainda não está definida, mas ela confirma o desfile.
“Em 2008, não desfilei por uma questão judicial. Meu ex-empresário me colocou na justiça. Já neste ano, fiz a cobertura do Carnaval para a Band, que foi muito legal”, diz Gil, em entrevista por telefone.
Para a cantora, voltar à festa baiana é uma das grandes motivações do novo trabalho. “Realmente faz muita falta. Desde que entrei na Banda Beijo que não fico de fora do Carnaval. No primeiro ano, me abalou mais porque foi uma coisa muito forte, que me feriu. Eu não esperava. Mas já no segundo ano, não. Todo mundo cantava comigo. Eu participei da festa”, afirma.
Repertório – Gilmelândia está atualmente em estúdio, ensaiando com os músicos da Vixe Mainha o repertório que vai apresentar no próximo verão, quando estreia oficialmente no novo posto.
Parte da banda e da equipe da cantora também vai migrar para o projeto, assim como algumas canções de axé que marcaram a carreira da artista, repaginadas com uma sonoridade mais percussiva, uma das marcas da Vixe Mainha.
“As pessoas estavam acostumadas com as músicas na minha voz. E vão pedir isso. Não tem como não cantar Bate Lata, Peraê, Arrastão... Mas vou fazer uma releitura de todas elas, e trazer um som mais forte para o repertório”, adianta.
Uma outra novidade para Gil ainda está em fase de gestação. Trata-se de um programa televisivo, que vai ser apresentado diretamente de grandes festas. “Vamos levar para o Brasil e para mais de 150 países, mas não posso revelar ainda muitos detalhes porque está em fase de sigilo”, diz. O piloto do projeto foi gravado na festa Todo Mundo Vai, realizada no Parque de Exposições no dia 4 de julho com Ivete Sangalo, Timbalada, entre outras atrações.
A experiência da cantora com o mercado de televisão começou no programa Viva a Noite, do SBT, que voltou à grande da emissora em 2007. “Não esperava e pensava: ‘Eu? Apresentadora? Será que vai rolar?’ Mas, se passei no teste, alguma coisa eles viram em mim. Fui o que sempre sou, verdadeira”.
Mas a atração não foi adiante e saiu do ar meses depois. “Sílvio Santos acordou um dia e disse que não queria mais. Não vou dizer que não fiquei triste. Acho que tudo na vida tem um tempo certo. Vou ver o que realmente eu tinha que aprender para chegar onde eu vou chegar”, conclui a cantora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes