Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Juno, azarão do Oscar 2008, estréia hoje nos cinemas

Por Agencia Estado

22/02/2008 - 13:54 h

Não é fácil assistir a boas atuações de crianças e adolescentes no cinema. A grande maioria fala ou age como adulto - o que é sempre constrangedor. Mas vez ou outra Hollywood surpreende. No ano passado, Abigail Breslin foi a sensação do Oscar por sua atuação em Pequena Miss Sunshine. A produção quase independente foi o azarão da festa e acabou levando quatro indicações e duas estatuetas. Neste domingo, na festa de premiação do Oscar 2008, pode haver lugar para outro azarão, Juno, que estréia hoje os cinemas do País.

Juno custou apenas US$ 7,5 milhões e arrecadou nada menos do que US$ 100 milhões só nos Estados Unidos, sendo o primeiro filme da Fox Searchlight Pictures a ultrapassar esta marca na história. O filme conta com quatro indicações ao Oscar - filme, diretor, roteiro original e atriz, para a adolescente Ellen Page. A academia não costuma premiar atrizes tão jovens, mas só a nominação já é um prêmio. As chances talvez recaiam para o roteiro original.

Muito aplaudido no Globo de Ouro, Juno é um dos melhores filmes da safra recente a tratar da gravidez na adolescência, sem apelar para conservadorismos politicamente corretos, tampouco para pieguices ou escrachos. Juno (Ellen Page) acaba de fazer 16 anos e perde a virgindade com o amigo de classe Paulie Bleeker (Michael Cera). Eles se esquecem de usar camisinha e, bingo, a garota fica grávida. Mas o que torna a gravidez inesperada um roteiro fascinante é a personalidade da protagonista. Juno faz o tipo adolescente esperta, que acha que entende do mundo mais do que os adultos, mas está redondamente enganada. Mesmo assim, adora fazer tiradas sarcásticas sobre sua nova situação.

Apesar do tom cômico, o desenvolvimento de sua maturidade dá ao filme um tom dramático no ponto certo. Mas o resto é assistir para ver como um tema tão corriqueiro do cinema ganhou uma nova e admirável roupagem. E não duvide se, na cena final, você deixar escapar uma lágrima ou outra. As informações são do Jornal da Tarde

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

Play

CARDE: Museu une inovação, cultura e história automotiva brasileira

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA