CULTURA
Luxo marca casamento de Claudia Leitte em Salvador
Por Marta Erhardt
Muito luxo e um pouco de mistério cercaram o casamento da cantora Claudia Leitte com o empresário ontem (dia 7) Márcio Pedreira no Hotel Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.
Como de praxe na maioria dos casamentos, o atraso também marcou a celebração, que teve início mais de uma hora depois do horário marcado. Pouco antes de subir ao altar, Márcio Pedreira cumprimentava os convidados com tranqüilidade. Não estou nervoso, mas acho que no altar as pernas vão cambalear, confessava. Por volta das 20h15, o noivo entrou no 1º Claustro do Convento, onde a cerimônia foi realizada.
Acompanhado pela mãe, Márcio seguiu em direção ao altar ao som da música Sou Você, de Caetano Veloso, que fez parte da trilha sonora do filme Orfeu, de Cacá Diegues. Na seqüência, 16 casais de padrinhos entraram no local da cerimônia. Entre eles estavam o empresário da banda Babado Novo, Cal Adam, e o irmão da noiva, Cláudio. Este último, pouco antes do início do casamento disse, em tom de brincadeira, que estava perdendo a irmã para um marmanjo.
Membros da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia tocaram a marcha nupcial durante a entrada da cantora e acompanharam toda a cerimônia. Quando a noiva apareceu, coincidentemente, uma forte chuva atingiu o Centro Histórico. Pareciam aplausos dos anjos para a nossa união, disse Claudinha à imprensa, depois do casamento.
Com olhos brilhando e sorriso no rosto, a cantora não conseguiu esconder a emoção e chorou em diversos momentos, de acordo com alguns convidados. A imprensa não teve acesso à cerimônia. Mesmo com restrições para cobrir o evento, jornalistas permaneceram do lado de fora do local onde era celebrada a cerimônia. Os fotógrafos e câmeras tiveram que aguardar do lado de fora do hotel até o início do casamento.
A autorização para fotografar os bastidores da festa veio pouco antes do noivo seguir em direção ao altar, acompanhado pelos padrinhos. Os repórteres tiveram acesso ao 2º Claustro do Convento, de onde observavam a movimentação dos cerca de 600 convidados. Durante a entrada da noiva, todos os jornalistas foram conduzidos para uma sala, a pedido dos organizadores do evento.
O beijo é no final
O carinho entre os noivos também foi destacado por quem assistiu à cerimônia. Claudia e Márcio quiseram se beijar várias vezes e foram interrompidos pelo pastor Ivo, que celebrou a cerimônia e alertava a todo momento: Calma, o beijo é no final.
Após a cerimônia, que durou cerca de uma hora (entre celebração religiosa e civil), os noivos foram receber a imprensa, que não teve acesso ao 1º Claustro do Convento. Esse é o passo mais importante da minha vida. Vou ter mais certeza disso quando vier o nosso primeiro filho, declarou a líder da banda Babado Novo. Esse passo, porém, vai demorar cerca de três anos, segundo as contas de Márcio. Ainda não é a hora, ressaltou.
A beleza do vestido da noiva era comentada nos bastidores. O figurino, feito na tradição francesa, levou a assinatura do estilista carioca Carlos Tufvesson, que contou que a peça demorou três meses para ser montada. É um vestido em zibeline de seda italiana com renda chantily francesa, bordada com cristais e laliques. O véu tem 5,5 metros de comprimento, explicou. Uma coroa de ouro branco, feita pela designer Márcia Melo, completou o visual. Já a roupa do noivo, foi assinada por Alberto Marques.
Depois de atender a imprensa, os noivos voltaram para a festa, animada ao som do DJ Zé Pedro. Para curtir o momento com mais comodidade, Claudia Leitte mudou o visual. Trocou o vestido de noiva por outro de seda e soltou os cabelos. Ainda na quinta-feira, o casal viaja para Paris, na França, onde vai passar uma semana de lua-de-mel.
Convidados ilustres
A movimentação nas cercanias do Hotel Convento do Carmo foi grande desde o início da noite. Mas foi somente por volta das 19h, a chegada dos convidados se intensificou. Foi nesse horário que chegaram Amanda, cantora da Timbalada, e Daniela Mercury, que sentiu dificuldade para andar de salto no calçamento irregular do Centro Histórico.
As duas fizeram questão de falar sobre Claudinha. É minha irmã. Temos uma sintonia muito boa, destacou Amanda, que usava um vestido vermelho. Já Daniela desejou felicidade ao casal. Que a arte sempre encha a vida deles de delicadeza, romantismo. Desejo que o amor deles seja belo como a música, disse.
Ivete Sangalo, que também fora convidada, não compareceu ao casamento.
A chegada do cantor Durval Lélys causou alvoroço do lado de fora do hotel. Os fãs de Claudia Leitte e curiosos que observavam a movimentação chegaram a cercar o carro do líder do grupo Asa de Águia, que chegou acompanhado da esposa, Tiara Tavares. Claudinha é uma menina muito querida e que merece esse momento de glória. Passei por isso há dois anos e sei como é importante. É por isso que fizemos questão de estar aqui para demonstrar nosso amor e carinho, ressaltou Durval.
Antes haviam passado pelo local os integrantes da Babado Novo, Durval Luiz, Sérgio Rocha, Nino Bala e Luciano Pinto. Todos os convidados foram recepcionados ao som de berimbau no hall de entrada do prédio secular.
Requinte
O requinte marcou a produção, assinada por Lícia Fábio. Foram 25 mil botões de rosas verdes e brancas -cores predominantes na decoração- enfeitaram o ambiente onde a cerimônia foi realizada. Lírios e orquídeas também integraram os arranjos espalhados por todo o ambiente. Além dos arranjos, as mesas foram adornadas por candelabros com pássaros velas em cristal.
O 1º Claustro do Convento, espaço de mais de 300 metros quadrados, foi preenchido com o altar, mobiliário antigo, tapetes persas e um carpete verde. A estrutura incluiu, ainda, um toldo de lona transparente em forma de cruz.
Escolhido pelos noivos, o menu foi preparado pelo chef do hotel, João Paulo Vieira. O cardápio contou com pratos da culinária portuguesa e incluiu coquetéis com entradas, frios, pratos quentes, buffet de massas e doçaria portuguesa para sobremesa. Para beber, foram servidos vinhos, espumantes, champanhes, uísque e cerveja, além de refrigerantes e coquetéis.
Para a realização do casamento, o luxuoso hotel foi fechado pelos noivos. Mais de 70 suítes foram reservadas para amigos do casal, que vieram principalmente do Rio e Janeiro e de São Paulo. Para a noite de núpcias, foi reservada a suíte master do hotel, especialmente decorada com móveis comprados em antiquários, tapetes de arraiolos, cama em dorcel de linho do século 18, lençóis de algodão egípcio de 300 fios e travesseiros de penas de ganso, aromáticos e anti-alérgicos.
Uma diária no Hotel Convento do Carmo não sai por menos de R$ 850, nos quartos mais simples, instalados no sótão. A suíte master, que tem até mordomo particular, chega a R$ 3.000 na alta temporada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes