CULTURA
Madonna fará dois shows no Brasil em outubro
Por Agencia Estado
Agora vai. A cantora Madonna vai mesmo fazer dois shows da Confessions Tour no Brasil, em outubro, provavelmente no Morumbi, em São Paulo, e no Maracanã, no Rio. A empresa que vai trazê-la é a Planmusic, de Luiz Oscar Niemeyer, a mesma que organizou as turnês recentes no País das bandas Rolling Stones e U2. Madonna esteve no País em 1993.
Os detalhes dos dois shows ainda não foram divulgados, porque a produção ainda negocia patrocínio. Os promotores brasileiros têm carta da cantora autorizando negociação de locais e patrocinadores. Não haverá o show gratuito na Praia de Copacabana, como foi especulado inicialmente.
Madonna, que nesta quinta faz show no Canadá, no Bell Centre de Montreal, virá ao Brasil imediatamente após microturnê pelo Japão, a primeira no país em 13 anos. Lá, ela canta nos dias 16 (Osaka) e 20 de setembro (Tóquio). No Japão, um ingresso para o show de Madonna está custando em média US$ 500,00 (R$ 1.120,00). Esse é o principal problema para o promotor: trata-se de um show caro.
Os ingressos para a Confessions Tour esgotaram-se em menos de uma hora na Inglaterra, levando a produção a marcar 7 novos shows (6 no Estádio Wembley). Cerca de 40 datas foram incluídas no roteiro, passando por cidades como Montreal, Hartford, Boston, Miami, Chicago, Fresno, Indio, Los Angeles e Nova York (4 noites no Madison Square Garden).
Preferida dos paulistanos - Recentemente, uma sondagem do Instituto QualiBest sobre as preferências dos paulistanos no show biz mostrou que a cantora é a artista mais aguardada pelos paulistanos: 14% dos consultados querem ver Madonna. Em seguida, vêm U2, com 6% da preferência; Alanis Morissette (4%), System of Down, Mariah Carey e Aerosmith (3%), Jennifer Lopez (2%) e Pearl Jam (2%). Foram ouvidas 770 pessoas por meio de questionários enviados via web.
A volta do empresário Luiz Oscar Niemeyer ao show biz está sendo em grande estilo. Sua empresa, a Planmusic, associou-se à Accioly Entretenimento e trouxe Stones e U2, em fevereiro. Niemeyer é um veterano do ramo e esteve à frente de eventos como Rock in Rio 1, Hollywood Rock (88, 90, 92 e 93) e shows de Paul McCartney, Nirvana, Bob Dylan, Eric Clapton e Paul Simon, entre outros.
Ao mesmo tempo, uma baixa na agenda do show biz: a cantora americana Lauryn Hill cancelou o show que faria em São Paulo e Rio nos dias 14 e 15 de julho. A empresa que negociava as apresentações, a CIE Brasil, informou que problemas de documentação levaram à suspensão do concerto, que era praticamente certo. Seria o primeiro show no Brasil da cantora, que ganhou 5 prêmios Grammy com o álbum Miseducation of Lauryn Hill (2000).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes