CULTURA
Mãe de Chico Buarque é cremada no Rio de Janeiro
Por A Tarde On Line
Após velório realizado no Rio de Janeiro, o corpo de Maria Amélia Buarque de Hollanda, mãe do cantor Chico Buarque, foi cremado no início da tarde deste sábado, 8. O velório foi realizado no Memorial do Carmo, na zona Portuária da capital carioca. As informações são do G1.
Além de familiares, a cerimônia de adeus contou com a presença do presidente Lula, do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, do cantor Milton Nascimento, do baiano Carlinhos Brown, marido de Helena Buarque, e da atriz e ex-mulher de Chico, Marieta Severo.
Apesar de discreto, Chico Buarque não conseguiu conter a emoção na despedida de sua mãe. Na ocasião, Frei Betto leu um texto em memória de Maria Amélia, que ganhou o apelido de Memélia por causa da neta Bebel Gilberto, filha de Miúcha e João Gilberto.
Em entrevista ao G1, Carlinhos Brown falou sobre a avó de sua esposa. “Impossível não se comover com a partida de alguém que se gosta, especialmente no caso de Memélia por sua generosidade. Ela era matriarcal, soube ser mães de muitos e sempre fez questão de me chamar de neto. Se existe um lugar especial, o lugar dela é o das grandes almas e espíritos. Ela é merecedora de cada gota de vida que deus lhe deu".
Falecimento - Memélia morreu na noite dessa quarta-feira, 5, no Rio de Janeiro de causas naturais enquanto dormia em seu apartamento, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Esposa de Sérgio Buarque de Hollanda, intelectual e um dos fundadores do PT, ela completou cem anos em janeiro. O aniversário foi comemorado com uma festa que contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva e o do arquiteto Oscar Niemayer.
No âmbito familiar, deixa sete filhos – Miúcha, Sérgio, Álvaro, Maria do Carmo, Ana e Cristina, além de Chico Buarque – , 13 netos e 12 bisnetos. A caçula dos bisnetos, Leila, é filha de Helena com Carlinhos Brown.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes