CULTURA
Morre ator Michael Gough, que representou o mordomo de Batman
Por Reuters
Londres - Morreu aos 94 anos o ator britânico Michael Gough, mais conhecido pelo público internacional como o mordomo de Batman na franquia de cinema, informou a BBC nesta quinta-feira, 17.
A emissora citou o agente de Gough como tendo dito que o ator estava doente havia algum tempo e morreu em sua casa, cercado por seus familiares.
Em uma carreira que começou nos anos 1940, Gough atuou em mais de 150 filmes e programas de televisão.
Ele participou do popular seriado de ficção científica britânico "Doctor Who", no papel de criador de brinquedos celestial, e foi uma espécie de figura cult entre os fãs do cinema de horror por suas atuações em filmes que incluem "Horror of Dracula" e "O Fantasma da Ópera."
Mas foi o diretor americano Tim Burton quem o levou à atenção internacional quando o escolheu para o papel do mordomo Alfred Pennyworth em "Batman", em 1989, ao lado de Michael Keaton no papel-título.
Gough retomaria o papel de mordomo de Bruce Wayne em três outros filmes da franquia, trabalhou com Burton em "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" e participou com sua voz em "Alice no País das Maravilhas" e "A Noiva Cadáver", do mesmo diretor.
Gough deixa sua quarta esposa, Henrietta, uma filha, Emma, e dois filhos, Simon e Jasper.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes