Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Morre Lombardi, o locutor misterioso de Silvio Santos

Por A TARDE On Line

02/12/2009 - 9:18 h | Atualizada em 02/12/2009 - 14:27

Morreu aos 69 anos, Luiz Lombardi Netto, o dono da voz misteriosa dos programas de Silvio Santos, no SBT. O corpo do locutor, conhecido apenas como Lombardi, foi encontrado sem sinais vitais na manhã desta quarta-feira, 2, em sua casa, no bairro de Santo André, na região do ABC paulista.

A assessoria de comunicação do SBT informou que o corpo do locutor será velado na Câmara Municipal de Santo André, a partir das 17h30 desta quarta-feira. O cortejo fúnebre sairá da Camara de Santo André às 10hs desta quinta e seguirá para o Cemitério Vila Pires, onde será sepultado. O velório acontece em Santo André.

De acordo com informações do blog da jornalista Fabíola Reipert, uma sobrinha do locutor diz que há suspeita de que ele tenha sofrido infarto. Lombardi foi o locutor com a voz mais conhecida do Brasil e era o mais antigo companheiro de trabalho do apresentador Silvio Santos.

Lombardi começou sua carreira na década de 60, quando sonhava em ser locutor de futebol, mas acabou indo para a televisão após conhecer Silvio Santos, com quem trabalhou há mais de 40 anos.

O SBT divulgou um comunicado oficial para falar da morte do locutor:

"É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 8h.

Segundo sua esposa, Eni Lombardi, já pela manhã, ao acordá-lo, encontrou-o sem vida.

O velório acontece em Santo André, na Grande São Paulo.

Marca Registrada - A voz de Lombardi é, há mais de 40 anos, uma marca registrada do Programa de Silvio Santos.

Para os colaboradores, não há palavras que possam expressar adequadamente o significado da perda do convívio com essa pessoa que é a imagem representativa do SBT."


Assista vídeo em que Lombardi conta como deixou a Rede Globo para trabalhar com Silvio Santos:

Twitter - Alguns famosos estão usando o Twitter para deixar mensagens póstumas para o locutor. O apresentador Celso Portiolli foi um dos primeiros a deixar uma mensagem ao colega de emissora: “Triste. Perdi um grande amigo. Pessoa digna e de uma extrema bondade. Sempre me ajudou. Vai com Deus, amigo”, escreveu.

O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, também fez questão de demonstrar seu carinho usando o microblog. "Deixo aqui meu carinho à família do locutor Lombardi! Espero que Silvio Santos faça uma generosa homenagem ao seu parceiro de tantos anos!". Em seguida, Huck volta a postar uma mensagem lembrando o jargão de Silvio Santos: ""É com você, Lombardi", vai ficar para a história da tv", disse o apresentador.

Serginho Groisman aproveitou o espaço para falar como conheceu o locutor: "Conheci Lombardi voz do Silvio Muito. Boa gente não pude entrevista-lo porque SS (Silvio Santos) queria que ele fosse reconhecido pela voz! Na memória !!", disse.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA