CULTURA
Morre Wander Taffo, guitarrista da banda Rádio Táxi
Por Agencia Estado
O músico e guitarrista Wander Taffo, 53 anos, morreu ontem de uma parada cardiorrespiratória, enquanto tomava café da manhã em sua casa, em São Paulo. Ele faria 54 anos no sábado. O corpo será enterrado hoje, horário ainda não definido, no Cemitério do Araçá, na zona oeste. Ele deixa mulher e os filhos Lívia e Lucas.
Taffo nasceu na Pompéia e começou a carreira em 1973, tocando na banda Memphis. Nos anos 80, montou a banda Rádio Táxi, conhecida pela música Eva, que mais tarde seria regravada pela Banda Eva.
O músico tocou com nomes que praticamente inventaram o rock em São Paulo, como Made in Brazil, Secos & Molhados, Gang 90 e Joelho de Porco, além de ter feito participações especiais nos discos de Marina Lima, Guilherme Arantes e Rita Lee. Em 1990, Taffo foi escolhido pela crítica como o melhor guitarrista do Brasil. Em 2006, voltou a tocar com o Rádio Táxi, lançando um DVD gravado ao vivo.
Em memória, a EM&T (Escola de Música e Tecnologia), da qual era um dos sócios, decretou luto e não funcionou ontem. A escola, de aproximadamente 2,5 mil alunos, foi fundada há dez anos, junto com Célio Ramos, e é considerada a maior escola musical da América Latina. A escola revolucionou o ensino de instrumentos musicais no País ao aplicar o modelo de aprendizado que fez sucesso no GIT (Guitar Institute of Technology), em Los Angeles. As informações são do Jornal da Tarde
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes