CULTURA
Nando Reis encerra show com "Marvin" cantada em coro
Por Guilherme Lopes, do A Tarde On Line*
>>Escadarias que dão acesso ao palco principal são alvo predileto de bandidos
Nando Reis terminou há poucos minutos sua apresentação no Festival de Verão Salvador 2009. O paulista, que trouxe sua habitual banda de apoio, Os Infernais, fechou o show com Marvin, uma de suas composições mais conhecidas, que foi cantada em coro pelo público que lota a arena principal na noite desta sexta-feira, 30.
Nando Reis entrou no palco do Festival de Verão pensando em ganhar a plateia desde o início. Lançou o hit Sou Dela e foi emendando sucesso atrás de sucesso durante exatos 70 minutos. Ao todo, 14 faixas que passeiam pelos seus 26 anos de carreira, entre Titãs, solo e ainda de compositor. Destaque para as baladas gravadas por Cássia Eller (Relicário, Luz dos Olhos, Allstar e Segundo Sol). Contudo teve gente reclamando da ausência de canções mais novas, a exemplo de Espatódeas. No fim, o cantor e compositor deixou um recado para a produção: "Foi muito bom estar aqui. Estamos de volta depois de um tenebroso exílio".
Nando Reis fez uma pausa nas gravações do seu próximo disco para fazer o show no Festival de Verão, segundo ele mesmo informou durante a entrevista coletiva pós-show. "Estamos no meio das gravações", disse o cantor, falando baixo e visivelmente cansado. "Deve sair lá pelo final de abril. Será um bom disco de rock 'n' roll, eu espero. Além da minha banda Os Infernais, teremos uma participação muito legal da cantora Ana Cañas", acrescentou.
Documentário - Sobre o filme Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa, em cartaz em Salvador a partir desta sexta, Nando declarou que se emocionou muito. "Fui um dos grandes incentivadores do Branco, dele transformar todo aquele material coletado ao longo de vários anos em uma peça de uma hora e meia. Ficou muito bom, gostei muito", disse.
Na sequência, quem subiu ao palco foi o Asa de Águia, cujo líder, Durval Lélys, circulou durante o show de Nando Reis pelo backstage do palco principal, onde recebeu o carinho dos fãs. No show, Durval apresentou ao público seu personagem para o carnaval 2009: o Zombalino, rei da Kizomba. Segundo ele, o personagem foi inspirado no ritmo africano.
ALTERNATIVOS - Nos palcos alternativos, o Batifun subiu ao palco do Boteco do Samba. Já as bandas de reggae Manitu e Diamba se apresentaram no palco da Arena Faculdade Maurício de Nassau.
Atrações principais não arrematam grande público no Festival
O terceiro dia de festival confirma o que já foi observado nos dois anteriores. As primeiras atrações da noite a se apresentarem no palco principal não vêm arrebatando grande público. Nesta sexta, Nando Reis abriu a festa com a pista 50% vazia. Na quarta e na quinta-feiras Biquini Cavadão e Jota Quest estrearam sem grande frisson.
Apesar do apelo pop, as três atrações nacionais não foram prestigiadas por famosos, que chegaram praticamente juntos para os shows de Daniela Mercury, na quarta, e Ivete Sangalo, ontem. Até o momento, nenhuma cara conhecida apareceu no Parque de Exposições. Com exceção de Daniele Suzuki, apresentadora oficial do evento.
Estão previstos para despontar, logo mais, num dos camarotes do Festival de Verão os atores Rodrigo Hilbert, Ricardo Tozzi, Débora Block e Giovana Antonelli.
*com informações de Emanuela Sombra, Marcos Casé e Chico Castro Jr., do A TARDE
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes