CULTURA
Novela da Record aborda transplante e doação de órgãos
Por Agencia Estado
A exemplo do que já fez a TV Globo em De Corpo e Alma e Laços de Família, a Record investe no transplante de órgãos como tema de merchandising social em novela.
No capítulo 173 de Bicho do Mato, previsto para ir ao ar no dia 30, terça-feira, Maria Cristina Ribeiro de Castro, nefrologista do Hospital das Clínicas e presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, entrará em cena para conceder uma entrevista a Lili (Ana Beatriz Nogueira) e Roberto (Augusto Vargas), personagens da novela, para falar sobre a questão de transplante e doação de órgãos e tecidos no Brasil.
O pretexto é a hepatite de Cecília (Renata Dominguez), que precisa de um transplante de fígado. O folhetim emprestará sua eficiente vitrine para que a médica fale sobre a organização e o tempo de espera das filas de transplante, a falta de doadores, como se tornar doador, quais órgãos podem ser doados em vida, riscos para o doador vivo e definição de morte encefálica.
Estampado em novela, esse tema sempre rende benefícios na vida real. E faz bem à imagem da Record, que tem se esmerado em seguir as receitas da Globo. Já que é para imitar, que a clonagem seja útil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes