CULTURA
Primeiras cenas de Eterna Magia são gravadas em Dublin
Por Agencia Estado
A novela é das seis, mas o clima é de superprodução, como aquelas que geralmente só aparecem no horário nobre. As primeiras cenas de Eterna Magia, que substitui O Profeta em maio, se passam em Dublin, na Irlanda. O elenco também é estelar. Aliás, boa parte dele veio diretamente da atual novela das oito, como é o caso de Nathalia Timberg. Além dela, entra em cena Malu Mader, nome que costuma acrescentar popularidade a quase todo tipo de trabalho. Vale ressaltar que a veterana chegou a rejeitar trabalhos de grande porte, como a minissérie Amazônia, para gravar a história de Elizabeth Jhin. Pé na Jaca também foi preterida por ela.
Thiago Lacerda aceitou o papel principal de Eterna Magia no susto. Antes dele, o nome mais cogitado era o de Murilo Rosa. O ator, porém, anda declinando convites há bastante tempo. Ele seria o protagonista de Filhos de Ninguém, trama de Walter Negrão que ocuparia o lugar de Sinhá Moça. Como a produção da história foi adiada, a Globo optou pelo remake de O Profeta e, mais uma vez, Rosa foi anunciado como o protagonista. Ele seria o protagonista, papel que acabou ficando com Thiago Fragoso. Desta vez, Rosa desistiu de Eterna Magia por causa do filme Tamarindo, cujas gravações, na Índia, coincidem com as gravações da novela.
O folhetim de estréia de Elizabeth Jhin é ambientado na década de 40 e inspirado na Wicca, conhecida como a religião das bruxas. Sabe-se, porém, que historicamente tal corrente passou a ser divulgada apenas a partir da década de 1950. Após a coleta de imagens na Irlanda, marcada para ter início já no fim desta semana, a equipe segue para o Mato Grosso. A proposta é retratar a imigração irlandesa no Brasil, algo ainda inédito na emissora. Uma misteriosa fábrica de essências serve de pano de fundo para a história. Ela está localizada na fictícia Serranias, cidade caracterizada como um autêntico povoado do interior de Minas Gerais nos anos 40.
Para viver a bruxa mais poderosa da história, a autora escolheu Eliane Giardini. Trata-se de uma feiticeira do bem, imbuída do desejo de encontrar o melhor coração para Conrado (Thiago Lacerda). No início da trama, é Mariana (Maria Flor) a eleita do rapaz. Mais íntima do cinema do que da TV, ela garantiu sua vaga como mocinha após uma brilhante atuação em Belíssima. Em cena, divide as luzes com Malu Mader, que vive sua irmã - uma ambiciosa pianista que se apaixona por Conrado. Para Eliane, a Globo escolheu um par repetido, porém acertado: Werner Schünemann, que já interpretou o marido dela em A Casa das Sete Mulheres.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes