CULTURA
Regina Duarte exclui publicações após atores reclamarem que não apoiam governo Bolsonaro
Por Da Redação
Prestes a assumir oficialmente o cargo de secretária de Cultura do governo Bolsonaro, a atriz Regina Duarte criou um mal-estar ao publicar nas redes sociais uma montagem com a foto de alguns colegas de profissão, que supostamente estariam apoiando o novo cargo de Regina.
Na primeira montagem, Regina Duarte postou dez figuras, com a legenda "Artistas quebram o silêncio e apoiam Regina Duarte". Na imagem estavam as fotos de Marcio Garcia, Gloria Perez, Carlos Veneza, Carolina Ferraz, Ary Fontoura, Beth Goulart, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Thiago Rodrigues e Mario Frias.
Após a publicação, Carolina Ferraz entrou em contato com a futura secretária de Cultura, enviando um áudio, que circulou na web, onde dizia que espera que a colega faça a diferença, mas não gostaria da foto veiculada, pois dá a entender um suposto apoio ao governo Bolsonaro.
"Regina, não imaginei que você fosse colocar minha foto ou a de qualquer um, colega nosso, sem até comentar ou pedir autorização da gente. Você, sendo uma artista que eu conheço há mais de 30 anos, espero que você faça a diferença. Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu Instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio, Regina", disse Carolina Ferraz, em áudio que viralizou nas redes sociais.
Depois da reclamação da colega, Regina Duarte excluiu a imagem e fez uma nova publicação, dessa vez retirando Beth Goulart, Carolina Ferraz e Mario Frias. Em seus lugares, entraram Carla Daniel, Malvino Salvador e Rosamaria Murtinho.
Mesmo assim, mais três atores desautorizaram a veiculação de suas imagens na publicação de Regina Duarte: Carla Daniel, Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães.
Em seguida, Regina excluiu a segunda postagem e publicou uma nova mensagem, afirmando que o seu desejo era unificar a classe artística. "A RESISTÊNCIA IDEOLÓGICA vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida. Vou, no entanto, lutando para que a CULTURA do nosso país possa estar acima de ideologias e partidos", escreveu ela na postagem.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes