CULTURA
Reviravolta na última semana de Cidadão Brasileiro
Por Agencia Estado
Um investimento de peso em estúdios, cidade cenográfica e figurinos de época para enfrentar a concorrência do horário nobre levou a Record ao segundo lugar no ranking da audiência. Cidadão Brasileiro, que estreou com 15 pontos no Ibope, manteve, até o último mês, uma média de 12 pontos. A trama, que começou na década de 50 e viajou no tempo até os dias atuais, tem seu desfecho no próximo dia 20 e será substituída pela história contemporânea da nova novela Vidas Opostas, que estréia na terça, 21. Assim como todos os bons finais de novela, os últimos capítulos de Cidadão Brasileiro não vão decepcionar.
Vilões são desmascarados e ganham finais trágicos, mocinhos se dão bem e ficam juntos. Fausta (Lucélia Santos) fica sozinha e pobre. Atílio (Floriano Peixoto) leva um grande tombo com a plantação de café, vende o Casarão para Antonio e se muda para São Paulo. Bruna (Karina Bacchi) revela que foi explorada sexualmente por Edouard (Gilbert Stein) e ameaça processá-lo, caso não fique com o controle da Obradec. Edouard decide viajar, mas em sua despedida é atingido por um tiro, disparado por Bruna. Antes de ser presa, a loira denuncia os abusos que sofreu e a existência de um caixa dois na empresa. Antonio (Gabriel Braga Nunes)compra todas as ações da Obradec e a salva da falência. Rico, ele abre sua própria empresa e termina junto à Luiza (Paloma Duarte), morando no Casarão, em Guará. No último capítulo da trama, Antonio aparece com 80 anos, no palco do cinema de Guará, onde relembra de todas as pessoas que conheceu em sua trajetória.
Apaixonados durante toda a trama, finalmente, Luiza (Paloma Duarte) e Antonio (Gabriel B. Nunes) ficam juntos. Desta vez, Antonio consolida sua própria fortuna, mas longe da política. Ele compra a Obradec e salva a empresa da falência. Com seus milhões, ainda vai adquirir a Fazenda das Águas, a qual mais tarde dá de presente a seu filho, Tony, e a Fazenda do Casarão, onde viverá com a amada Luiza. Antonio ainda abre uma empresa chamada ?Maciel Empreendimentos e Obras S.A.?. Na foto do penúltimo capítulo da trama, o casal olha a estátua de Joana (Cleyde Yáconis) na praça de Guará, em 1978.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes