CULTURA
Sarau gastronômico no Tom do Sabor
Por ATarde On-Line
Trocar a cozinha pelo palco. É isto que a chef Morena Leite fará na noite desta segunda, 15, durante o I Sarau Gastronômico do Tom do Sabor. O encontro festivo está marcado para as 20 horas, no restaurante situado no Rio Vermelho.
Além de preparar ao vivo alguns dos pratos do restaurante, Morena Leite promete que vai soltar a voz. A idéia é reproduzir no Sarau o conteúdo do livro Brasil, Ritmos e Receitas, lançado pela chef em 2005, na França.
Na abertura do livro, um depoimento de Morena sobre sua paixão pela cozinha: “Para mim, cozinhar é uma forma de expressar meu amor pelo próximo; dirijo a minha equipe, na cozinha, como pratico a minha religião, porque, para mim, esse espaço é um templo! Acredito que, cozinhando, transmitimos nossa energia aos alimentos, e é por isso que considero a cozinha um lugar sagrado, de união e confraternização; um lugar onde se guardam e se transmitem a cultura, o saber e os sabores de um povo (...)"
“A idéia do evento é incentivar e abrir nosso espaço para os músicos da Bahia que vivem de sua música. Nós valorizamos e acreditamos na cultura da Bahia e queremos oferecer aos nossos clientes uma música de qualidade feita aqui”, assinala o diretor do Tom do Sabor, Daniel Requião.
SERVIÇO:
Evento - I Sarau Gastronômico do Tom do Sabor, com a chef Morena Leite
Dia/horário - segunda, 15, 20h
Local - restaurante Tom do Sabor (Rua João Gomes, 249 - Rio Vermelho)
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes