CULTURA
SBT tira do ar programas do Ratinho e de Kajuru
Por Agencia Estado
Ele foi um fenômeno de audiência no final dos anos 90 na Record. Seu passe foi comprado por milhões de reais por Silvio Santos. Ontem, porém, aquele Ratinho espalhafatoso e popularesco se despediu de seu mais notório estilo.
O SBT decidiu tirar do ar o Programa do Ratinho dos sábados. Mas o apresentador terá uma segunda chance ainda neste ano. Silvio Santos pediu para que ele bolasse um programa que atraísse mais anunciantes - motivo do cancelamento de seu programa - e Carlos Massa já começou a produzi-lo.
O apresentador do SBT tem um salário estimado em mais de R$ 1,5 milhão por mês, altíssimo se comparado com seu atual faturamento e sua audiência, que hoje dificilmente chega aos dois dígitos.
Silvio Santos foi menos maleável com Jorge Kajuru. Tirou do ar de vez seu programa, Jogo Duro, mesa-redonda das manhãs de domingo. O motivo é simples: a atração dava prejuízo para o SBT, que não pode brincar com faturamento em tempos de avanço da Record no segundo lugar de audiência.
No lugar do Programa do Ratinho, será apresentado um capítulo inédito da novelinha mexicana Rebelde. Já no horário de Kajuru, entra no ar a série americana Veronica Mars, produzido pela Warner. Para finalizar as mudanças, A Praça é Nossa deixa as noites de sábado e migra para quinta-feira.
As mudanças repentinas acontecem na semana em que o SBT comemora seus 25 anos no ar. Sinal de que não há muitos motivos para Silvio Santos comemorar as bodas de prata de seu canal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes