Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Uma família unida pela arte na vida real e no palco

Por Eduarda Uzêda, do A TARDE

14/11/2008 - 8:55 h

A celebração do amor filial e uma homenagem ao ofício do ator. É o que propõe o espetáculo Lucio 80-30, que está em cartaz no Teatro Jorge Amado hoje a manhã, às 21 horas, e domingo, às 20 horas. No palco, pela primeira vez, o ator Lucio Mauro, que comemora 80 anos de vida e 65 anos de carreira, e os filhos Lucio Mauro Filho (que interpreta o Tuco da Grande Família), Alexandre Barbalho e Luly Barbalho (que estréia no palco).

Lucio Mauro Filho, além de atuar, assina o texto e a direção do espetáculo. “Trata-se de uma comédia bem diferente, em que eu e meu pai interpretamos nós mesmos. Tem humor, mas falamos de temas delicados como perda e a importância de expressar o afeto das pessoas que amamos”, entrega. Filho de mãe baiana, diz que está sempre em Salvador e se sente em casa na capital baiana.

Já Lucio Mauro, o pai, fala o quanto está feliz em atuar com a família: ”Acredito que é um fato inédito. Eu nunca tinha trabalhado antes com meus filhos e vejo como são talentosos”, derrama-se. A trama gira em torno de um pai teimoso que aceita ser internado em um hospital, após um mal-estar prolongado. Nos exames é detectado algo suspeito, o que deixa o filho muito preocupado. Durante uma semana pai e filho convivem sem saber quanto tempo ainda ficarão juntos.

Na angústia de tentar animar o doente, o filho resolve inventar um espetáculo com os dois, terminando por passar a limpo a vidas, os erros e acertos.

Realidade - Lúcio Mauro Filho escreveu o texto pensando no pai. “Em 2006, papai foi parar no hospital. Entre outros pensamentos, lamentei o fato de ainda não ter feito uma peça com ele”, ressalta. Ele diz que passou dez dias no hospital. “Quando veio a alta, não pensei duas vezes. Fui bolar um espetáculo para a gente fazer“, complementa, afirmando o prazer em atuar ao lado de irmãos.

E complementa: “Esta é a minha primeira direção de teatro adulto. É também meu primeiro texto montado”, conta. Alexandre Barbalho e Luly, que também são atores, vivem respectivamente um médico e uma enfermeira. Lucio 80-30 estreou em março, no Rio de Janeiro, com sucesso de público.

Lucio 80-30
Quando: Sex e sáb, 21h, e dom, 20 h. Até domingo}
Onde: Teatro Jorge Amado (3525-9720/ 3525-9708) | Av. Manoel Dias da Silva, 2.177, Pituba
Quanto: R$ 60 (sexta) e 70 (sáb e dom)

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x