Viver a Vida estreia com Taís Araújo no papel da Helena de Manoel Carlos | A TARDE
Atarde > Cultura

Viver a Vida estreia com Taís Araújo no papel da Helena de Manoel Carlos

Publicado segunda-feira, 14 de setembro de 2009 às 10:34 h | Autor: A TARDE On Line

A atriz Taís Araújo estreia como a personagem Helena de Manoel Carlos nesta segunda-feira, 14, em 'Viver a Vida', nova novela das oito da Rede Globo. A trama é a décima primeira novela do autor na emissora e, assim como nas outras, também aborda relações humanas, a alma feminina e o cotidiano. O tema principal da novela é superação.

Na escolha da atriz para encarar a sua protagonista, Maneco disse que sempre pensou em criar uma Helena mais jovem, que abrisse novas possibilidades para o personagem. A nova Helena seria então uma mulher por volta dos 30 anos, bonita, bem sucedida no amor e na profissão, mas sentindo-se, mesmo assim, incompleta. O autor revelou também que sempre quis escrever um papel para Taís Araújo, atriz que ele admira muito. "Achei que a possibilidade estava nessa história. E assim nasceu essa nova Helena", disse Manoel Carlos em entrevista ao site da novela.

Já a atriz, que ainda vibra pelo convite, diz que fazer a Helena é mais do que ela esperava: “É um sonho. Sempre quis fazer uma protagonista de novela das 8, mas fazer uma Helena estava acima de um desejo profissional, era um sonho mesmo!”, revelou Taís.

Entre os trabalhos do Maneca estão os sucessos de audiência: 'A Sucessora' (1979), 'Baila comigo' (1981), 'Sol de verão' (1982), 'Felicidade' (1991), 'História de amor' (1995), 'Por amor' (1997), 'Laços de família' (2000), 'Mulheres apaixonadas' (2003) e 'Páginas da vida' (2006), e as minisséries 'Presença de Anita' (2001) e 'Maysa' (2009).

Para viver a Helena, o autor contou, em obras anteriores, com o carisma e dedicação das atrizes Lilian Lemmertz, Maitê Proença, Vera Fischer, Christiane Torloni e Regina Duarte. Sendo que, Regina Duarte a interpretou por três vezes.

Elenco - Sempre interessado por histórias de superação, desta vez, Manuel Carlos traz a personagem Luciana, que será interpretada por Alinne Moraes, como personagem síntese da superação pessoal em 'Viver a vida'.

Luciana é a filha mais velha de Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral). Jovem mimada pelos pais, sonha com o glamour e o sucesso no mundo da moda, mas não tem o apoio da mãe, que conhece as desilusões que a profissão é capaz de causar. Ela também não tem apoio do seu namorado, Jorge (Mateus Solano), que faz de tudo para que ela desista da profissão. Muito apegada ao pai, ela conta com seu total suporte e torcida. No entanto, eles começam a se desentender a partir do momento em que Marcos, separado de Tereza, passa a se envolver com Helena, principal concorrente de Luciana nas passarelas.

Helena é uma top model de renome internacional, que está no auge da carreira aos quase 30 anos. Criada em Búzios, balneário do Rio de Janeiro, foi para a capital ainda na adolescência onde iniciou sua carreira. Como modelo, viajou o mundo, morou em vários países e conquistou estabilidade financeira. A maturidade precoce a colocou no centro da família. Durante um desfile em Búzios, conhece Marcos e se encanta com seu cavalheirismo.

Marcos é um importante empresário do ramo de turismo e tem um talento inconfundível para lidar com mulheres. Vive os conflitos de uma separação dolorosa e libertária ao mesmo tempo. Foi casado com Tereza, com quem teve duas filhas legítimas, Luciana e Isabel, e adotou a caçula Mia. A relação durou mais de 20 anos, mas o casal já não se dava bem nos últimos tempos. Ao conhecer Helena, ele se apaixona e tenta conquistá-la a qualquer custo.

Tereza, recém-separada de Marcos, ainda não se acostumou com a ideia de ser divorciada. Apesar de ter colocado um ponto final no casamento, carrega uma certa amargura por ter abandonado as passarelas no auge de sua carreira. Isso fica mais evidente quando seu ex-marido começa a namorar Helena, uma mulher 20 anos mais nova e modelo bem-sucedida como ela era no passado. Apesar de tudo, Tereza tenta levar a vida com humor e otimismo ao lado das três filhas: Luciana, Isabel e Mia.

A trama traz ainda Thiago Lacerda (Bruno), Rodrigo Hilbert (Felipe), Giovanna Antonelli (Dora), Letícia Spiller (Betina), Cecília Dassi (Clarisse), Daniele Suzuki (Ellen), Camila Morgado (Malu Trindade), entre muitos outros.

Publicações relacionadas