Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Yamandu Costa e Dominguinhos juntos no Ibirapuera-SP

Por Agencia Estado

10/08/2007 - 15:42 h

A partir de hoje o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, servirá de palco para um misto de talentos e clássicos da música brasileira. Até domingo, o violonista Yamandu Costa e o sanfoneiro Dominguinhos apresentarão o show que marcou a parceria destes dois grandes nomes, verificada em ?Yamandu + Dominguinhos?, lançado pela Biscoito Fino.

O álbum - todo instrumental - foi gravado no Rio de Janeiro e contempla boas pérolas da MPB, como ?Wave?, de Tom Jobim, ?João e Maria?, de Chico Buarque e ?Estrada do Sol?, de Jobim com Dolores Duran. Os dois instrumentistas também passeiam pelo forró de raiz, em ?Asa Branca?, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

A iniciativa da parceria nasceu de Yamandu. ?Eu conheci o trabalho dele (Dominguinhos) aos 16 anos de idade, lá no Sul?, relembra o gaúcho violonista. ?Posso dizer que o Dominguinhos foi uma grande fonte de inspiração desde então?, acrescenta. A ponte ficou a cargo do produtor José Milton, que estabeleceu a conexão entre os dois.

Num clima bem descontraído, Yamandu e Dominguinhos criaram novas versões para os clássicos da música popular brasileira. ?Domingando? e ?Xote Miudinho?, de Dominguinhos, e ?Bagualito?, de Yamandu, mostram faceta autoral dos músicos. No palco do Auditório Ibiraupera, estarão lá apenas estas duas figuras. Bom, apenas? Neste caso, o termo fica inapropriado, pois se tratando destas duas feras, eles se bastam.

Yamandu Costa e Dominguinhos. Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Pq. do Ibirapuera. Hoje, às 21h, e sábado e domingo, às 20h30. Ingressos: R$ 30. Informações: (11) 6846-6000.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x