ECONOMIA
Ações da Klabin Segall estréiam na Bovespa a R$15 na 2a
Por Agência Reuters
As ações da incorporadora Klabin Segall estréiam na Bolsa de Valores de São Paulo na segunda-feira, a 15 reais, dentro da faixa de preço estimada pela empresa. Isso coloca a oferta em pelo menos 484,5 milhões de reais.
Segundo prospecto preliminar, a Klabin esperava que o papel ficasse entre 13,50 e 17,00 reais. A operação envolve a distribuição pública primária e secundária de 32.300.000 ações ordinárias. O lote suplementar é de até 4.845.000 ações e o adicional de até 6.460.000 ações.
"Pretendemos utilizar os recursos líquidos recebidos em razão da Oferta Primária para adquirir terrenos e incorporar novos empreendimentos, financiar clientes durante o período de construção, construir empreendimentos lançados e liquidar dívidas, bem como para reforçar nosso capital de giro", explicou a empresa no prospecto preliminar.
O lucro líquido da empresa ficou em 7,9 milhões de reais no primeiro semestre deste ano, aumento de 43 por cento frente ao mesmo período do ano passado. Os papéis serão negociados com o símbolo "KSSA3".
BOOM DO SETOR
Desde setembro do ano passado, cinco empresas que atuam no setor imobiliário fizeram ofertas públicas de ações na bolsa paulista: Rossi
Ao todo elas levantaram cerca de 4 bilhões de reais e registraram forte participação de estrangeiros, 76 por cento, frente à média de 63 por cento das operações realizadas nos últimos dois anos.
O desempenho de suas ações também ficou acima do principal indicador da Bovespa, com exceção dos papéis da Company, segundo levantamento da consultoria Economática.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes