adblock ativo

Ações da Petrobras sobem 6% após notícia de que governo estuda privatização da estatal

Publicado às | Atualizado em 25/10/2021, 19:55 | Autor: Da Redação
m um dia de forte desempenho, o Ibovespa teve valorização de 2,28%, e fechou aos 108.714 pontos | Foto: Ag. Brasil
m um dia de forte desempenho, o Ibovespa teve valorização de 2,28%, e fechou aos 108.714 pontos | Foto: Ag. Brasil -
adblock ativo

Após circular a notícia que o governo federal estuda um projeto de lei que permita à União privatizar a Pretobras, as ações da companhia estiveram entre as maiores altas do dia na B3, a bolsa de valores brasileira, e encerraram o pregão com ganhos de mais de 6%.

>> Governo avalia projeto de lei para privatizar a Petrobras

As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) fecharam em alta de 6,84%, e as ordinárias (PETR3) subiram 6,13%.

Em um dia de forte desempenho, o Ibovespa teve valorização de 2,28%, e fechou aos 108.714 pontos.

De acordo com a reportagem, o presidente Jair Bolsonaro já discute com a cúpula do Congresso uma maneira de viabilizar a desestatização da petroleira, embora admita que seja um projeto de difícil implementação.

O plano em análise é elaborar um projeto de lei que permita à União começar a se desfazer das ações da companhia de forma a perder o controle.

O governo manteria, no entanto, a chamada “golden share”, que o permitiria vetar determinadas operações da companhia e ainda apontar o presidente da empresa.

Bolsonaro já havia dito pela manhã, em uma entrevista a uma rádio, que a privatização da Petrobras “entrou no radar” do governo.

“Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme”, disse o presidente.

adblock ativo

Publicações relacionadas