Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Aeronautas e aeroviários não chegam a acordo com aéreas

Agência Estado
Por Agência Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Acabou hoje sem consenso mais uma reunião entre representantes dos aeronautas e dos aeroviários e os negociadores das companhias aéreas para discutir o reajuste das duas categorias. As empresas aceitaram aumentar os pisos com base na variação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre dezembro de 2010 e novembro deste ano, mas continuam oferecendo um reajuste de 3% para todos os trabalhadores. As categorias pedem 13%.

"A reunião foi frustrante porque as empresas aéreas mantiveram a mesma proposta (de reajuste) e fizeram um movimento muito tímido nos pisos", disse Celso Klafke, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Segundo ele, a partir de amanhã, os sindicatos convocarão assembleias, nas quais será discutida a possibilidade de redução do porcentual pedido às empresas.

"A ideia é levar para as assembleias a proposta de diminuir. Ainda estamos nessa discussão", afirmou Klafke. A próxima reunião entre sindicalistas e os representantes das companhias aéreas está agendada para o dia 30 de novembro. A data-base das categorias é 1º de dezembro.
As negociações de hoje na sede do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) foram realizadas sem a presença de sindicatos dos trabalhadores filiados à Força Sindical, depois de um racha ocorrido ontem. Os representantes dos sindicatos dissidentes se reuniram com integrantes do Snea em um encontro à parte.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ponte Salvador-Itaparica: quanto tempo levará a travessia de carro?

Play

Carne nova no pedaço? Proteína de laboratório cresce e mira mercado na Bahia

Play

Esquecido pelo Senado, Super MEI ganha sobrevida e avança na Câmara

Play

Deyvid Bacelar analisa impacto da guerra nos preços dos combustíveis na Bahia

x