Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Ambev lança nova cerveja na Bahia, a Brahma Fresh

Por Agencia Estado

05/06/2007 - 19:36 h

A partir de amanhã, 65 bares e restaurantes de oito cidades baianas passam a oferecer em seus cardápios a cerveja Brahma Fresh, lançada hoje pela Ambev em Salvador. "Optamos por lançar o produto na Bahia para homenagear o consumidor do Estado, que prestigia nossa marca e tem tudo a ver com a proposta da cerveja, que é mais leve, suave e refrescante que a Brahma tradicional", afirma o gerente de Marketing da Brahma, Bruno Cosentino.

Ninguém da empresa nega, porém, que a estratégia também tem como objetivo alavancar as vendas da marca no Estado. Se no País a Brahma é a segunda marca de cerveja mais vendida, na Bahia é a terceira - e longe das principais concorrentes, com 11% do mercado (contra 42,3% da Nova Schin e 34,1% da Skol). Em Salvador, onde a Skol lidera com 42,9%, a Brahma tem 12,4% do mercado, atrás também da Nova Schin, quem detém 29,7%.

Segundo a gerente de Inovações da Ambev, Vivian Serebrinic, o desenvolvimento do novo produto durou um ano e meio e a produção da nova marca está sendo feita exclusivamente pela fábrica da empresa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Cosentino acrescenta que os primeiros resultados da nova marca no mercado devem nortear a estratégia de expansão pelo resto do País. Ele adianta, porém, que em julho a Brahma Fresh deve estar disponível em todos os pontos de venda baianos.

Em julho, também, entra no ar a campanha da nova cerveja, criada pela África. "A campanha vai ser bem musical, dançante e leve, como a Brahma Fresh e a Bahia", diz o sócio da agência, Nizan Guanaes.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

x