ECONOMIA
Ambev lança nova cerveja na Bahia, a Brahma Fresh
Por Agencia Estado
A partir de amanhã, 65 bares e restaurantes de oito cidades baianas passam a oferecer em seus cardápios a cerveja Brahma Fresh, lançada hoje pela Ambev em Salvador. "Optamos por lançar o produto na Bahia para homenagear o consumidor do Estado, que prestigia nossa marca e tem tudo a ver com a proposta da cerveja, que é mais leve, suave e refrescante que a Brahma tradicional", afirma o gerente de Marketing da Brahma, Bruno Cosentino.
Ninguém da empresa nega, porém, que a estratégia também tem como objetivo alavancar as vendas da marca no Estado. Se no País a Brahma é a segunda marca de cerveja mais vendida, na Bahia é a terceira - e longe das principais concorrentes, com 11% do mercado (contra 42,3% da Nova Schin e 34,1% da Skol). Em Salvador, onde a Skol lidera com 42,9%, a Brahma tem 12,4% do mercado, atrás também da Nova Schin, quem detém 29,7%.
Segundo a gerente de Inovações da Ambev, Vivian Serebrinic, o desenvolvimento do novo produto durou um ano e meio e a produção da nova marca está sendo feita exclusivamente pela fábrica da empresa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Cosentino acrescenta que os primeiros resultados da nova marca no mercado devem nortear a estratégia de expansão pelo resto do País. Ele adianta, porém, que em julho a Brahma Fresh deve estar disponível em todos os pontos de venda baianos.
Em julho, também, entra no ar a campanha da nova cerveja, criada pela África. "A campanha vai ser bem musical, dançante e leve, como a Brahma Fresh e a Bahia", diz o sócio da agência, Nizan Guanaes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes