ECONOMIA
Bilionário dono do site Alibaba reaparece depois de quase 3 meses
Por Da Redação

O bilionário chinês Jack Ma fez sua primeira aparição pública em quase três meses, falando por meio de um link de vídeo em um evento filantrópico, amenizando as especulações sobre sua segurança e paradeiro. As informações são da agência de notícias Dow Jones.
Porta-vozes da Jack Ma Foundation, da qual faz parte a Alibaba, e da Ant Group Co., gigante da tecnologia financeira controlada por Ma, confirmaram uma reportagem da mídia chinesa que dizia que ele fez um discurso para um grupo de professores de escolas rurais.
"Jack Ma participou da cerimônia online do evento anual Rural Teacher Initiative em 20 de janeiro", disse a fundação do bilionário em um comunicado.
As ações listadas em Hong Kong do Alibaba Group Holding Ltd., que Ma co-fundou, saltaram com a notícia e fecharam 8,5% em alta nesta quarta-feira, 20.
Bilionário estava desaparecido após enfurecer reguladores
Foi a primeira vez que Ma apareceu em público desde 24 de outubro, quando fez um discurso em um fórum financeiro em Xangai que atraiu a ira dos reguladores, que posteriormente começaram a examinar seu império empresarial.
Dias depois de seu ataque às regulamentações financeiras na China, Ma e dois altos executivos do Ant foram convocados por reguladores para uma reunião a portas fechadas. Em 3 de novembro, a Ant foi forçada a cancelar suas ofertas públicas iniciais em Hong Kong e Xangai, que estavam a caminho de levantar mais de US$ 34 bilhões.
A decisão de encerrar o que teria sido a maior oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do mundo foi tomada pelo presidente chinês Xi Jinping, informou o Journal anteriormente.
As autoridades chinesas posteriormente lançaram uma investigação no Alibaba por supostos comportamentos anticompetitivos em sua plataforma de e-commerce.
Ma tem se mantido discreto desde o discurso em Xangai, gerando especulações sobre seu paradeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes