Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CAMAÇARI

BYD faz estimativa para instalação de fábrica na Bahia

Grupo chinês deve criar centro de pesquisa em Salvador

Da Redação

Por Da Redação

04/09/2023 - 19:29 h | Atualizada em 04/09/2023 - 19:39

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Fábrica vai ser instalada na RMS
Fábrica vai ser instalada na RMS -

A empresa chinesa BYD, produtora de carros elétricos, anunciou em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira,4, que confirma os planos de iniciar a primeira fábrica no complexo de Camaçari. As operações estão programadas para iniciarem no último trimestre de 2024 ou no primeiro de 2025.

O comunicado chega ao conhecimento público após o jornalista Júlio Cesar do portal InsideEVs informar que haveria alteração na chegada da empresa no estado, em virtude da burocracia no tocante à instalação da fábrica. Ainda de acordo com a nota da empresa, é reforçado o compromisso de investir R$ 3 bilhões na instalação de três novas fábricas na Bahia.

Tudo sobre Economia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

No comunicado, a empresa também anunciou que vai criar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador, como parte do projeto iniciado no estado baiano. Um dos principais objetivos do time P&D brasileiro será desenvolver tecnologia de um motor híbrido flex, visando o uso do etanol conjugado com a propulsão elétrica. A BYD está determinada a transformar a capital baiana no Vale do Silício brasileiro.

Os primeiros modelos a serem produzidos em Camaçari serão o BYD Dolphin, carro elétrico urbano que foi lançado no país no final de junho e já bateu recordes de vendas, com mais de 4.000 emplacamentos, e o BYD Song Plus, SUV híbrido plug-in lançado no final do ano passado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

byd camaçari fábrica chinesa

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fábrica vai ser instalada na RMS
Play

Esquecido pelo Senado, Super MEI ganha sobrevida e avança na Câmara

Fábrica vai ser instalada na RMS
Play

Deyvid Bacelar analisa impacto da guerra nos preços dos combustíveis na Bahia

Fábrica vai ser instalada na RMS
Play

Da fazenda à xícara, Igaraçu revela segredo por trás dos cafés especiais

Fábrica vai ser instalada na RMS
Play

SuperBahia tem expectativa de movimentar R$ 650 milhões

x