Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Cade aprova incorporação da CPORT pela Porto Cotegipe

Por Ayr Aliski | Estadão Conteúdo

02/09/2014 - 15:13 h | Atualizada em 19/11/2021 - 6:27

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração entre Terminal Portuário Cotegipe S.A. e Porto Cotegipe Logística Ltda.. A aprovação está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 02.

A operação consiste na incorporação da CPORT (que atua como operador portuário e retroportuário no porto de Cotegipe, na Bahia) pela Porto Cotegipe, por meio da versão de todos os ativos da empresa-objeto para a empresa adquirente. Atualmente, 51% do capital social da CPORT já são detidos pela Porto Cotegipe, controlada pela Dibra e pela Dias Branco. Os 49% remanescentes do capital social da CPORT são detidos pela Pronto Express, pertencente ao Grupo TPC. Após a operação, ocorrerá a versão total do acerto patrimonial da CPORT para a empresa adquirente (a qual emitirá novas ações preferenciais), a empresa-objeto será extinta e a Pronto Express passará a deter todos os direitos atribuídos a 10% do capital social do Porto Cotegipe.

A Superintendência Geral do Cade não verificou que relações verticais entre as empresas se apresentam como pré-existentes à operação. Depois de análise do caso, foi decidido pela aprovação da operação, sem restrições.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Play

Reinventar negócios: histórias de pessoas que ‘se viraram’ na pandemia

x