adblock ativo

Inscrições para o Desafio Datathon com o tema dermatite atópica ainda abertas

Publicado às | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: PR Newswire
adblock ativo

PRÊMIOS PARA EQUIPE VENCEDORA ATÉ R$ 6 MIL
Iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein tem apoio da AbbVie Participantes deverão desenvolver soluções para a dermatite atópica, doença dermatológica crônica que atinge jovens e adultos Inscrições se encerram nesta quarta-feira, 20 de outubro SÃO PAULO, 20 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Com o objetivo de contribuir para o enfrentamento de uma das doenças dermatológicas mais comuns e graves, a Eretz.bio – braço de inovação do Einstein –, com apoio da AbbVie, realiza o Desafio Datathon – O impacto da dermatite atópica na saúde pública.   Nesta competição por equipes, os participantes terão uma base de dados sobre a dermatite atópica e cerca de um mês para desenvolver uma solução e apresentá-la à banca formada por especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein e da AbbVie.
Os interessados precisarão formar times de até três participantes. Cada integrante precisa ter ensino completo ou estar cursando, e experiência ao menos em uma das frentes: cientista de dados; profissional da área da saúde; desenvolvedor; ou pesquisador.
O resultado final da banca será divulgado em 7 de dezembro. A equipe vencedora receberá o prêmio de R$ 6 mil e a possibilidade de mentoria com a equipe de dados da AbbVie.
"A ideia principal do desafio é promover uma competição entre equipes para gerar dados sobre o impacto da dermatite atópica na saúde pública do Brasil", destaca Dra. Aline Lissa Okita, dermatologista pela USP e consultora de projetos da Inovação e PROADIs do Hospital Israelita Albert Einstein.
Dermatite atópica (DA) é uma doença cutânea, inflamatória, recorrente, crônica, caracterizada por um ciclo de irritação intensa e coceira, levando a erupção cutânea dolorosa. A DA é também conhecida como eczema atópico 1-2. Principais sintomas: coceira, dor e lesões que escamam. Não é transmissível2. A DA pode piorar com a baixa umidade do ar, frio intenso, calor, transpiração e estresse1.
As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro. Mais informações pelo link: https://eretz.bio/desafio-datathon/
Referências 1 Sociedade Brasileira de Dermatologia. Disponível em https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/dermatite-atopica/59/. Acessado em abril 2021. 2 https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/Consenso_-_Dermatite_Atopica_-_vol_1_n_2_a04__1_.pdf Acessado em abril de 2021
FONTE AbbVie Brasil

adblock ativo

Publicações relacionadas