ECONOMIA
FGV: inflação pelo IPC-S em SP subiu 0,02% em junho
O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) da cidade de São Paulo subiu 0,02% em junho, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado é praticamente estável em relação ao da terceira prévia do mês passado, quando ficou em 0,04%. Segundo a FGV, entre as sete capitais pesquisadas para cálculo do indicador, a inflação de São Paulo só não foi menor que a de Recife, que ficou com o índice negativo em 0,12%, aprofundando a deflação da terceira leitura de junho, que tinha sido de -0,03%.
Nas demais cidades, os preços subiram, embora com desaceleração na passagem da prévia anterior para o dado final de junho, exceto no caso de Brasília, em que o IPC-S ficou em 0,25% nas duas semanas. No Rio de Janeiro, o IPC-S caiu de 0,32%, para 0,24%. Em Belo Horizonte, de 0,24% para 0,19%. Em Porto Alegre, o recuo foi de 0,19% para 0,09%. Em Salvador, a diferença foi maior, com o índice passando de 0,68% para 0,28%.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




