SUSTENTABILIDADE
Fórum de Economia Circular é encerrado com foco no futuro
Iniciativa foi pensada para fomentar o debate e alinhar estratégias para um futuro mais sustentável
Por Inara Almeida*

Foi encerrado o I Fórum Nordeste de Economia Circular na Bahia, em Salvador, iniciativa pensada para fomentar o debate e alinhar estratégias para um futuro mais sustentável e de acordo com os princípios da economia circular. O evento foi iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o movimento Reinventando Futuros e o Instituto IDI.
Segundo Lídice Berman, idealizadora do Fórum e liderança do Reinventando Futuros, o Nordeste é o grande berço da criatividade brasileira. “Acreditamos na criatividade brasileira e que ela nasce aqui, na Bahia. É uma grande ferramenta para a transição de economia”, afirma.
Novos conceitos
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, o intuito da promoção do Fórum de Economia Circular é atingir o público jovem, a academia, artistas e incentivar na sociedade a mudança de comportamento e de cultura a partir de novas formas de produção. “Não podemos deixar para amanhã a construção de novos conceitos de formas de convivência e consumo", afirma.
*Sob a supervisão de Mariana Carneiro
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes