Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Francesa Norac abre fábrica em Ibiúna, interior de SP

Por Roger Marzochi | Agência Estado

07/11/2013 - 8:42 h | Atualizada em 19/11/2021 - 5:31

Após investimentos de R$ 55 milhões, a companhia francesa Norac inaugurou, na quarta-feira, 6, uma fábrica em Ibiúna (SP) para disputar um mercado bilionário: a fabricação e a venda de lanches prontos, que fazem parte do segmento de food service, que engloba alimentos feitos fora de casa.

No ano passado, 1,2 milhão de bares, restaurantes, lanchonetes e supermercados do País compraram R$ 100 bilhões das indústrias de alimentos, de acordo com a consultoria ECD Food Service. Em 2012, esses estabelecimentos faturaram R$ 248 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Alimentação (Abia).

A Norac terá como foco inicial a Grande São Paulo. A empresa espera faturar R$ 100 milhões ao ano com a venda de lanches e saladas para supermercados, lanchonetes e quiosques. Por aqui, a Norac usará a marca Ateliê do Sabor.

“O mercado brasileiro é maior, o crescimento é maior, o poder aquisitivo é maior. Então, nós achamos que, para iniciar uma atividade fora da Europa, o Brasil era o lugar certo”, explicou o presidente da empresa no Brasil, Bertrand Chambert-Loir.

A empresa tem 20 fábricas na França e uma no Marrocos, com faturamento de R$ 1,5 bilhão. A Norac espera criar 300 vagas de trabalho em sua fábrica em até três anos. A indústria começa a operar com 53 funcionários. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Play

Reinventar negócios: histórias de pessoas que ‘se viraram’ na pandemia

x