Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Governo firma acordo por investimentos responsáveis

Por Agência Estado

20/09/2011 - 12:46 h

O governo federal e representantes dos fundos de pensão assinaram ontem à noite um acordo para incentivar os investimentos das fundações em empresas socialmente responsáveis. Com R$ 174 bilhões aplicados em ações, o objetivo é que os fundos evitem comprar papéis de companhias que tenham práticas ruins, como aquelas que empregam trabalho infantil ou outras que proíbem sindicatos e associações.

O acordo de cooperação foi assinado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), José de Sousa Mendonça.

A proposta, segundo Garibaldi, dá sequência ao protocolo de intenções firmado entre seu ministério e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em junho deste ano e quer estimular investimentos com base em critérios de sustentabilidade.

O ministro da Previdência compareceu ao 32º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão para assinar o acordo. Dirigentes dos grandes fundos e dos bancos que fazem a gestão dos recursos dessas fundações estão no evento, que conta com 3,4 mil participantes.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

x