DÍVIDAS
Justiça aceita pedido de recuperação extrajudicial da Casas Bahia
As dívidas da empresa chegam a R$ 4,1 bilhões
Por Da Redação
A Justiça de São Paulo aceitou nesta segunda-feira, 29, o pedido de recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia. As dívidas da empresa chegam a R$ 4,1 bilhões.
Na decisão da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do TJ de São Paulo, o juiz Jomar Juarez Amorim determinou a suspensão, pelo prazo de 180 dias, de todas as ações contra a varejista movidas por credores.
"A requerente deverá comprovar, no prazo do edital, o envio de carta aos credores sujeitos ao plano. A minuta deverá conter a relação de todos os credores sujeitos ao plano e o meio de acesso ao conteúdo do plano", disse o magistrado.
Segundo o documento, o pedido é restrito e envolve apenas as sexta, sétima e oitava emissões de debêntures a mercado e a nona emissão de debêntures "e certas CCBs emitidas junto a instituições financeiras". Ou seja, não envolve as dívidas com fornecedores, colaboradores e outros credores. A solicitação em questão já foi pré-acordada com os principais credores, que detêm 54,5% dos débitos.
Diferente da recuperação judicial, a de ordem extrajudicial permite que a empresa negocie em primeiro momento com alguns dos seus credores, sem a intervenção do Poder Judiciário.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes