ARGENTINA
Milei escolhe Luis Caputo como novo ministro da Economia
Ele é conhecido como "Messi das finanças"
Por Da Redação

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, confirmou nesta quarta-feira, 29, Luis Caputo como o novo ministro de Economia. Ele é conhecido como "Messi das finanças". A confirmação foi feita em entrevista à rádio argentina Continental, após Milei voltar dos Estados Unidos.
O novo titular da pasta tem fortes relações com o ex-presidente Mauricio Macri, do qual já foi ministro das Finanças e presidente do Banco Central. Também trabalhou no banco de investimentos JPMorgan, em Nova York.
“O ministro da Economia é Luis Caputo - disse Milei em entrevista à rádio argentina.
Ele assumirá o ministério em 10 de dezembro, quando acontece a passagem de bastão para o novo governo. Um dos desafios que ele enfrentará o momento em que o país enfrenta forte crise, com inflação de mais de 140% em 12 meses. Para Milei, uma das prioridades do novo ministro será atacar o déficit fiscal, para equilibrar as contas públicas argentinas.
“Quando olhamos para a natureza dos problemas argentinos, como 15 pontos de déficit fiscal e 10 pontos desses são gerados pelo Banco Central, está claro que o primeiro problema que temos que resolver são as Leliq (títulos emitidos pelo BC). Se nos equivocamos aí, terminamos com uma hiperinflação”, disse o presidente eleito em entrevista a outra rádio argentina, La Red.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes