VAI VOLTAR?
Não há necessidade de retomar horário de verão em 2023, diz ministro
Alexandre Silveira, de Minas e Energia, aponta que o setor elétrico está com reservatórios no melhor momento
Por Da Redação
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quarta-feira, 27, que não vê “evidências de necessidade” para voltar a implantar o horário de verão em 2023 no Brasil.
“Em virtude do planejamento seguro implantado pelo ministério desde os primeiros meses do governo, os dados não apontam, até o momento, para nenhuma necessidade de implementação do horário de verão”, disse a pasta, em nota.
O horário de verão costumava se iniciar entre outubro e fevereiro em parte dos estados, mas foi extinto em abril de 2019, durante mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo estudos, a medida tem pouca efetividade na economia energética. Para o ministro, o Brasil está “com reservatórios no melhor momento dos últimos 10 anos”
“O setor elétrico é extremamente sensível e ele depende também, não somente, do índice pluviométrico, por mais que a ciência nos dê norte de possibilidades e referências do quanto vai chover, é importante que nós o tempo todo nos mantenhamos precavidos sobre a afirmação de que vai ou não vai acontecer”, aponta nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes