ECONOMIA
Petrobras retoma processos de venda de três refinarias
Comunicado indica que as principais etapas dos processos de venda ainda serão divulgadas
Por Da Redação
A Petrobras informou nesta segunda-feira, 27, que vai reiniciar os processos de venda das refinarias Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul.
De acordo com informações do Portal G1, "o plano de desinvestimento em refino da Petrobras inclui ainda a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Gabriel Passos (Regap), Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor)".
Segundo comunicado divulgado pela petrolífera, as principais etapas dos processos de venda ainda serão divulgadas.
O plano de desinvestimento em refino da companhia representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado.
O reinício do processo é anunciado no mesmo dia em que a Petrobras aprovou o nome de Caio Paes de Andrade para assumir o controle da empresa. A aprovação, no entanto, gerou fortes repercussões em diversos setores da sociedade. A FUP, ao lado da Anapetro, associação de acionistas petroleiros, está preparada para entrar antes do fim desta semana com uma ação na Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes